Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / ESTREANTE!

Globo define data de estreia da primeira mulher narradora da emissora; saiba mais!

Jornalista estreou na televisão em 2018, quando narrou algumas partidas da Copa do Mundo de 2018

Redação Publicado em 05/03/2021, às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Silveira, jornalista e primeira mulher narradora da Globo - João Cotta/Globo
Renata Silveira, jornalista e primeira mulher narradora da Globo - João Cotta/Globo

No mês das mulheres, a primeira narradora de futebol da "Rede Globo" ganhou sua data de estreia na emissora!

Renata Silveira vai comandar a transmissão da partida entre Moto Club e Botafogo, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, 10. O jogo, marcado para 21h30 (horário de Brasília), será transmitido através do "SporTV" e do "Premiere".

"Estou muito feliz com essa nova etapa da minha vida e, ao mesmo tempo, sei da responsabilidade que o cargo exige. É uma conquista para todas as mulheres e mais uma prova de que nós podemos trabalhar com o que a gente quiser", disse.

Renata que acertou com o canal em dezembro e durante esse tempo, vinha se preparando para poder estrear.

A jornalista começou a carreira em 2014, quando venceu o concurso "Garota da Voz" da "Rádio Globo", e foi a primeira mulher a narrar uma partida de Copa do Mundo no Brasil. Ela também ficou entre as três selecionadas para narrar o Mundial da Rússia, em 2018, pelo canal "Fox Sports".

Agora, Renata se junta ao time feminino das transmissões do "Esporte da Globo", que já conta com as comentaristas Ana Thaís Matos, Renata Mendonça e Nadine Basttos.

"Acreditamos que o esporte deve ser um ambiente democrático, consumido e praticado por todos. Queremos ajudar a construir uma sociedade mais tolerante, inclusiva e, principalmente, mais plural. Temos mulheres muito talentosas trabalhando com jornalismo esportivo, em espaços conquistados com trabalho, talento e dedicação. Algumas delas fazem parte da nossa equipe já há algum tempo, e outras estão chegando para fortalecer ainda mais esse time, como é o caso da Renata Silveira", disse Joana Thimoteo, diretora de Eventos Esportivos da Globo.