Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / NOVOS RUMOS!

Glenda Kozlowski anuncia saída da TV Globo após 23 anos

Apresentadora e narradora afirmou estar ansiosa com novos projetos

Guilherme Assumpção Publicado em 18/10/2019, às 20h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glenda Kozlowski deixa a TV Globo - GettyImages
Glenda Kozlowski deixa a TV Globo - GettyImages

Nesta sexta-feira, 18, a apresentadora Glenda Kozlowski anunciou sua saída da TV Globo após 23 anos na emissora. A notícia foi confirmada por Glenda ao blog do jornalista Flávio Ricco, do UOL. Segundo ela, novos projetos a esperam e afirmou que a decisão de sua saída foi em comum acordo.

“Sim, é verdade, estou deixando o Grupo Globo. Em comum acordo”, explicou a apresentadora.

Glenda chegou ao Grupo Globo em 1996 e foi um dos principais nomes da emissora. Apresentou programas como “Globo Esporte” e “Esporte Espetacular”. Participou de diversas coberturas de eventos esportivos, entre elas, a Olimpíada de Sidney em 2001, seu primeiro evento no canal.

Já em 2011, se arriscou em programas no entretenimento. Comandou a atração “Hipertensão” e “Globo Mar”. Participou, também, das transmissões do carnaval carioca de 2009 a 2013. Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, foi escalada como locutora esportiva, sendo a primeira mulher a ocupar tal função na Globo.

Na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, apresentou o quadro “As Matrioskas”, com a participação das mães dos jogadores convocados por Tite. Em janeiro deste ano, assumiu a apresentação do programa “Tá na Área”, do SporTV.

Glenda ainda falou ao blog sobre o novo projeto em que está envolvida e afirmou estar muito feliz com o carinho que vem recebendo do público brasileiro.

“Estou muito feliz. Tem um mundo novo à minha espera. Um projeto com a IBM, Inteligência Artificial. É um mundo novo que eu quero conhecer. Estou bem ansiosa. Acho que vai revolucionar”, concluiu.