Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / NÃO GOSTOU!

Galvão Bueno se revolta com arbitragem em Chapecoense e Flamengo e dispara: "Pior nível que já vi"

Galvão Bueno foi mais um a criticar a atuação da arbitragem no empate entre Chapecoense e Flamengo, pela marcação de um impedimento em Gabigol ainda no primeiro tempo

Redação Publicado em 09/11/2021, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galvão Bueno criticando a arbitragem da partida entre Chapecoense e Flamengo - Transmissão TV Globo
Galvão Bueno criticando a arbitragem da partida entre Chapecoense e Flamengo - Transmissão TV Globo

Durante o programa "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, 8, Galvão Bueno foi mais um que se juntou as fortes críticas a arbitragem do empate em 2 a 2 entre Chapecoense e Flamengo, pelo Brasileirão. O narrador ficou tão indignado pela marcação de um impedimento em Gabigol que disse que este é o mais baixo nível de arbitragem que já viu.

"Dessa vez a discussão não é do VAR, mas é da arbitragem, que está ligada com o VAR porque é tudo misturado. Mas olha, é a minha opinião, o nível da arbitragem do futebol brasileiro é, e eu estou há 47 anos nessa estrada, é o pior que eu já vi. Nunca vi nada parecido com isso, com a marcação do impedimento do Gabigol que mostra que o bandeira não tem conhecimento da regra", disse antes de completar.

"Não é o fato de ver, de estar aqui ou estar ali, é tão clara a imagem dele pisando na linha do meio-campo, e quem pisa na linha de meio-campo não está no campo de ataque, como disse o Sandro Meira Ricci na transmissão", concluiu.

Por conta dessa, e das recentes polêmicas envolvendo a arbitragem no Brasileirão, Galvão Bueno convidou a CBF para se pronunciar sobre o caso em uma próxima edição do "Bem, Amigos!", mas não deixou de criticar a arbitragem.

"O que está sendo determinado e está sendo feito na arbitragem: os bandeiras, em casos que não tenha certeza absoluta, o bandeira não ergue a bandeira e o lance se completa e depois o VAR vai decidir. […] Erro grosseiro do bandeira, erro grosseiro do juiz em apitar e interfere diretamente no resultado da partida", indicou.

"O juiz tem que entender, ter a malandragem de deixar o lance correr. Fica aqui uma cobrança, um convite, do 'Bem, Amigos!' a CBF para que faça alguma declaração sobre se estava funcionando o VAR", finalizou o narrador.

Somando 54 pontos, o Flamengo está na terceira posição da tabela de classificação do Brasileirão, e ainda com um jogo a menos que o segundo colocado, o Palmeiras, que tem 55 pontos, e o líder Atlético-MG, com 65 conquistados. Agora, na quinta-feira, 11, a equipe carioca recebe o Bahia, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), pela 31ª rodada.