Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / DESCULPADO?

Galvão Bueno pede desculpas a Zinho por críticas na Copa de 1994: "Peguei pesado com alguns atletas"

O narrador, que ganhará um especial na TV Globo, revelou que chegou a pedir desculpas para alguns jogadores pelas críticas feitas

Marcello Sapio Publicado em 18/07/2020, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zinho fora bastante criticado durante a Copa do Mundo de 1994 - Getty Images
Zinho fora bastante criticado durante a Copa do Mundo de 1994 - Getty Images

A Copa do Mundo de 1994, edição que sacramentou o tetracampeonato da Seleção Brasileira, acabou sendo marcada por vários fatores, seja o bordão de Galvão Bueno, a defesa de Taffarel, mas também marcou negativamente alguns jogadores.

Um dos mais criticados foi Zinho, multicampeão e que hoje é comentarista dos canais Fox Sports e ESPN, principalmente pelo próprio Galvão Bueno, que o apelidou de "enceradeira".

No especial, que passará no Esporte Espetacular, em que celebra os 70 anos de vida do narrador, Galvão comentou sobre a Copa de 94 e admitiu que possa ter exagerado nas críticas.

Ele aproveitou o espaço para pedir desculpas para  Zinho: "Queria aproveitar aqui pra pedir desculpas ao Zinho também, porque acho que, em alguns momentos, peguei pesado com alguns atletas. Mas sem nenhum sentimento de diminuir a capacidade deles".

Galvão, que está na Rede Globo há quase 40 anos, também reforçou o pedido de desculpas para outro jogador que fora criticado por ele e por Pelé (comentarista da emissora na Copa), Cafu: "Eu cheguei a pedir desculpas ao Cafu, por alguns comentários feitos na decisão do tetracampeonato. (...) Acho que o Pelé e eu pegamos muito no pé dele na transmissão, fomos injustos. Ele correu uma barbaridade. O Bebeto teve um gol pra fazer com uma jogada dele, outro cruzamento pro Mazinho. Ele se atrapalhou de vez em quando, era garoto ainda, entrou no lugar do Jorginho. Cafu, me desculpe, peguei pesado com você".

Apesar disso, o narrador exaltou a responsabilidade que coloca em seu trabalho e ainda disse o seu maior objetivo quando está trabalhando: "Sempre que pude, tentei transformar o grande momento de um atleta, no futebol, vôlei, basquete, atletismo, natação, pra que eu pudesse emprestar a minha voz e marcar a vida dele. Essas pessoas me proporcionaram os meus grandes profissionais. Então, quando alguém se lembra com carinho de uma narração em um momento, pra mim é tudo".


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.