Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / COPA DO BRASIL

Fluminense perde para o RB Bragantino, mas avança às oitavas da Copa do Brasil

Hurtado faz a diferença pelo Massa Bruta, Tricolor leva susto e pressão no fim, mas se classifica às oitavas de final

Redação Publicado em 09/06/2021, às 23h29 - Atualizado às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense perde para o RB Bragantino, mas avança às oitavas da Copa do Brasil - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. / FOTOS PÚBLICAS
Fluminense perde para o RB Bragantino, mas avança às oitavas da Copa do Brasil - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. / FOTOS PÚBLICAS

O Red Bull Bragantino venceu o Fluminense por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira, 9, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, mas foi eliminado na competição. O Tricolor triunfou o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã, e o resultado no Nabi Abi Chedid confirmou a vaga às oitavas de final ao time de Roger Machado.

O Flu abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo, com Nenê. O atacante Hurtado, que entrou aos 21 da segunda etapa, marcou aos 22 e aos 42 para virar o placar para o Massa Bruta. Com a classificação às oitavas de final, o Tricolor embolsou mais R$ 2,7 milhões.  

 Fluminense e Bragantino voltam a se enfrentar no próximo domingo, 13, às 20h30 (de Brasília), também no Nabizão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Jogo

Em primeiro tempo com bom ritmo, Bragantino e Fluminense tentaram sair em velocidade, mas pararam nas boas marcações.

Aos 12 minutos, o Massa Bruta teve a primeira chegada. Artur arriscou de longe e a bola subiu próximo ao travessão. Aos 31, o atacante do Bragantino chutou de canhota do bico da área e, apesar de escorregar no lance, mandou perto do gol defendido por Marcos Felipe.

No melhor lance do jogo, Gabriel Teixeira ficou com a sobra da bola do escanteio batido por Nenê, mas mandou à direita do gol de Júlio César. Aos 39, Martinelli roubou a bola de Evangelista no campo do Flu, carregou sozinho, passou pela marcação e bateu colocado, com perigo à esquerda da meta do Bragantino.

Aos 45, Jadsom Silva aproveitou o rebote e mandou uma bomba, obrigando Marcos Felipe se esticar para salvar o Flu com a ponta dos dedos.

O Fluminense abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo, com Nenê. O meia cobrou falta direta e acertou o ângulo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Bragantino passou a crescer na partida e chegou ao empate aos 22 minutos. Hurtado, que entrou aos 21 minutos no lugar de Helinho, marcou no primeiro toque na bola. O atacante aproveitou o vacilo da zaga do Flu em cobrança de falta rápida e cabeceou para as redes: 1 a 1.

O atacante voltou a marcar aos 42 minutos para virar e esquentar a partida. Artur cruzou na área e encontrou Hurtado, que finalizou e viu Marcos Felipe defender bem. No rebote, o venezuelano não desperdiçou e estufou as redes: 2 a 1.

Placar final: 2 a 1 para o Bragantino, com a classificação do Fluminense.