Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / POLÊMICA!

Flamengo emite nota oficial após pronunciamento de Faustão sobre Incêndio do Ninho

Comunicado afirmou que o apresentador acusou, de forma leviana e inconsequente, o clube

Pedro Ungheria Publicado em 16/02/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fausto Silva comentou sobre a tragédia no Ninho e obteve resposta do clube - Transmissão TV Globo
Fausto Silva comentou sobre a tragédia no Ninho e obteve resposta do clube - Transmissão TV Globo

Durante a tarde do último domingo, 9, data que marcou um ano da maior tragédia da história do Flamengo, o apresentador Fausto Silva aproveitou do espaço em rede nacional, no Domingão do Faustão, atração vespertina da TV Globo, para se pronunciar sobre o acontecido, dando ênfase a uma possível falta de consideração do clube carioca com as famílias das vítimas.

Em seu pronunciamento, o profissional disse: "É inadmissível, indecente o comportamento dos diretores do Flamengo no caso do incêndio. O problema não é dinheiro, até porque dinheiro algum vai trazer as vidas de volta. O problema é principalmente caráter, ter a sensibilidade, um tanto de humanismo. Como é que esses dirigentes conseguem chegar em casa e olhar os filhos e olhar os netos, sem nenhum respeito a quem perdeu as crianças? É revoltante em todos os aspectos”.

A fim de responder a fala do apresentador, o Rubro-Negro carioca emitiu uma nota oficial dizendo, primeiramente, que Faustão acusou, de forma leviana e inconsequente, as diretorias do Flamengo. Ainda no comunicado, foi ressaltado que, para o clube, o apresentador mostrou total desconhecimento sobre o caso.

“Sob a desculpa de apoiar uma possível manifestação de torcedores - hoje cancelada - destilou uma série de acusações infundadas que, além de atacar a honra dos dirigentes, acabaram também por atingir a imagem da instituição Flamengo”, dizia parte da nota.

Ainda no assunto, o departamento de comunicação listou pontos já feitos desde a tragédia e afirmou que todos podem ser confirmados facilmente pela Globo, caso eles deixem de lado o descontentamento da falta de acordo entre ambas as partes, sobre as transmissões de jogos da equipe.

“Isto, ao nosso ver, constitui abuso de direito e tentativa de indução negativa da opinião pública, algo inadmissível do ponto de vista moral e ético”, continuava.

Além de se colocar a disposição dos familiares, como disse estar desde o primeiro instante do trágico acidente, foram listadas seis ações que o Flamengo já realiza em prol dos que perderam seus entes queridos.

"O apresentador Fausto Silva desconhece, ou preferiu omitir, todo o trabalho que o Flamengo tem feito para minimizar os efeitos desta que foi a maior tragédia do Clube em seus 124 anos de existência:

- Não falou que 19 famílias e meia, das 26 atingidas pela tragédia, já entraram em acordo no que diz respeito às indenizações.

- Que o Flamengo, desde o primeiro momento da tragédia, trouxe familiares de todas as vítimas para o Rio de Janeiro e os hospedou em um hotel para que pudessem acompanhar de perto as apurações das autoridades competentes. O mesmo aconteceu com as famílias residentes no Rio de Janeiro.

- Que, por iniciativa própria, o Clube pagava, desde fevereiro de 2019, uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 5 mil, ou seja, seis vezes maior do que a média que os atletas recebiam. Desde o fim do ano passado o valor pago pelo clube passou para R$ 10 mil.

- Que, desde o primeiro momento, o Flamengo disponibiliza assistência médica, pedagógica, psicológica e social para as vítimas e seus familiares.

- Que o Flamengo ofereceu a todas as famílias um valor muitas vezes superior ao que a Justiça brasileira costuma determinar em casos como este.

- Que o Clube mantém sim contato com as famílias, inclusive por meio dos advogados constituídos por elas próprias para representá-las."


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.