Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / NÃO É BEM ASSIM...

Filho de Pelé volta atrás sobre estado de saúde do pai: "Repercussão infeliz"

Edinho causou polêmica ao dizer que o "rei do futebol" estaria com depressão após fazer uma cirurgia no quadril

Marcello Sapio Publicado em 13/02/2020, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho de Pelé se pronuncia após fala polêmica sobre estado do pai - Getty Images
Filho de Pelé se pronuncia após fala polêmica sobre estado do pai - Getty Images

Edinho, filho de Pelé, causou polêmica ao falar que o pai estaria com depressão depois de ficar com os movimentos debilitados após uma cirurgia no quadril.

Porém, devido a repercussão do caso, ele voltou a se manifestar e "voltou atrás" ao falar que o rei do futebol, na verdade, não estaria com depressão, em uma entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN, que irá ao ar no 

"Ele está bem. Ele fez, como todos sabem, uma cirurgia de transplante no quadril, e essa questão resultou numa dificuldade de mobilidade.", disse Edinho, que é coordenador técnico das categorias de base do Santos.

Ele estava tentando explicar o porquê de toda a polêmica de sua fala e a proporção que tomou e garantiu que, na verdade, a "depressão" do pai é um quadro clínico, e não a doença: "Foi uma colocação que eu fiz que foi tirada um pouco do contexto. Eu, de vez em quando, traduzo o inglês para o português, então, a palavra depressão é só um estado emocional, não é um quadro clínico ou um diagnóstico que eu fiz. Foi simplesmente uma frustração. Não é um quadro clínico, é só uma visão íntima do filho. E, teve essa repercussão infeliz".

Edinho também comentou sobre as aparições públicas do pai: "Ele sempre foi caseiro, é algo que existe mais pela inerência da fama, como Michael Jackson, Neymar. Essas pessoas não podem conviver na rua. É o preço que elas pagam por ser quem são"

O filho do "Rei" tem uma carreira conturbada. Ex-goleiro, com passagens por Santos, Portuguesa Santista e Ponte Preta, chegou a ser preso por ligações com o tráfico, mas foi solto.