Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / FAMÍLIA!

Filho de Alex Escobar volta a se pronunciar sobre polêmica com o pai: “Isso tem que acabar”

Pedro Escobar causou um grande alvoroço nas redes sociais após um desabafo feito

Pedro Ungheria Publicado em 02/10/2019, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho de Alex Escobar volta a causar polêmica com declarações - Instagram
Filho de Alex Escobar volta a causar polêmica com declarações - Instagram

O começo desta semana foi bem turbulento na família Escobar! Pedro Escobar, filho do jornalista esportivo Alex Escobar usou as redes sociais para fazer um desabafo extremamente tocante sobre sua saúde mental e dificuldades que enfrenta na relação com o progenitor.

No texto publicado, o garoto acusou o pai de não cumprir com obrigações financeiras referentes à pensão e o excluir da família desde que assumiu que era homossexual. Com palavras surpreendentes, o filho do meio de Alex ainda chamou o pai de 'monstro' ao dizer como ele se porta perante aos seus problemas psicológicos. 

Negando o diagnóstico que sua irmã, Mariana Escobar, teria divulgado na mídia, o qual afirmava que o jovem de 19 anos era sociopata, ele ainda deixou claro que sofre de problemas de ansiedade, depressão e déficit de atenção, por isso, repudia qualquer tipo de notícia falsa a seu respeito.

“Primeiramente, gostaria de falar sobre o comentário inadequado feito pela minha irmã, Mariana, ao dizer que fui diagnosticado com sociopatia. Os únicos laudos que possuo são depressão, ansiedade e déficit de atenção, conforme pode ser verificado com os profissionais que me acompanham. Acho válido dizer que repudio toda e qualquer informação errada veiculada a mim ou a quem for”, escreveu ele.

Ainda no assunto, o filho do apresentador global deixou nítido que o desabafo foi apenas uma forma de ser ouvido, afinal, via que jamais teria forças e condições financeiras para bater de frente, judicialmente, com Alex.

“Nunca tive a intenção de prejudicar meu pai e ninguém da minha família, mas, essa foi a única forma que achei de ser ouvido. Saúde mental não é brincadeira. É necessário dar voz à pessoas que sofrem, com depressão, ansiedade e qualquer outra doença de origem emocional ou psicológica. Quero aproveitar esse espaço para oferecer solidariedade à toda população marginalizada. É importante ressaltar que o Brasil é o país que mais mata e deixa morrer membros da população LGBTQI+. Basta, isso tem que acabar”, pontuou Pedro.

DESABAFO DE PEDRO:

“O meu pai é o apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar. E depois de sofrer muitos abusos por parte dele eu decidi expor e me manifestar. Eu tenho depressão há 5 anos desde que ele descobriu que eu era gay e passou 3 meses sem falar comigo. Depois disso, as coisas só foram piorando. Em dezembro de 2017, eu tive uma tentativa de suicídio onde eu tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado. Nessa ocasião, a única ação dele foi me dar uma bronca e dizer que eu sou um ingrato por fazer isso. Ele nunca paga a pensão que ele deveria me pagar. O salário dele é de 80 mil reais e, fazendo os cálculos, ele deveria me dar R$ 5,3 mil (por dividir com a minha irmã) por mês até os 24 anos ou enquanto eu continuar estudando. Porém, no começo desse ano ele me mandou um áudio se recusando a me oferecer qualquer tipo de estudo esse ano. Eu tive uma discussão com a minha irmã, que também foi extremamente abusiva comigo durante a minha vida toda e provavelmente ela foi falar com ele. Eu estou há beira de cometer suicídio e ele continua tratando tudo isso como "mimimi". Esse homem é um monstro. Parem de dar palanque para um homem que trata a saúde mental do próprio filho como "mimimi". Eu não tenho renda pra entrar com uma ação judicial contra ele e ir atrás dos meus direitos, por isso, venho por aqui pedir socorro aos meios de comunicação. Depressão é doença, suicídio não é "mimimi”.

VERSÃO DE ALEX ESCOBAR:

"É injusto o que ele está dizendo, mas é minha palavra contra a dele. Eu prefiro que outras pessoas falem por mim", afirmou o apresentador sobre o problema pessoal.

VERSÃO DE MARIANA ESCOBAR (IRMÃ)

“Meu pai tenta ser com ele o que ele é comigo. Mas é muito complicado. Meu pai paga o aluguel dele, a mesada, e custeia os estudos. Mas ele largou o ensino médio. Ele teve problemas com a minha mãe, quis se mudar da casa da minha mãe, e a primeira coisa que meu pai fez foi procurar um apartamento pra ele morar. Ele escolheu morar em Niterói pra ficar bem longe da gente. Ele sai direto, faz o que quer com o dinheiro que meu pai dá pra ele. Então é injusto ele dizer que não tem respaldo algum. Recentemente, meu pai arranjou até um emprego para ele”, afirmou a jovem.