Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / PREJUÍZO!

Exclusivo: experiente comentarista perde ação milionária contra Fox Sports; veja detalhes!

Fox Sports teve decisão favorável nesta quarta-feira, 25, na ação movida pelo comentarista

Redação Publicado em 25/08/2021, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Maurício Prado deixou a Fox Sports no ano de 2016 - Reprodução / Youtube / Fox Sports
Renato Maurício Prado deixou a Fox Sports no ano de 2016 - Reprodução / Youtube / Fox Sports

Na manhã desta quarta-feira, 25, o comentarista Renato Maurício Prado sofreu uma derrota no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. Em uma ação movida contra o canal Fox Sports, o profissional pedia o reconhecimento do vínculo de emprego.

Após ter uma decisão favorável em primeira instância, Renato Maurício Prado não teve o mesmo sucesso nesta quarta-feira. Em sessão de julgamento, os Desembargadores da 2º Turma acolheram a tese defendida pelo escritório ‘Capanema e Belmonte Advogados’, em nome da Fox Sports.

Com isso, a decisão em primeira instância foi reformada. Assim, Renato Maurício Prado teve afastado o pedido de reconhecimento do vínculo de emprego com a Fox Sports, além de ter os demais pedidos na ação indeferidos. Ao todo, a ação ultrapassava a cifra de R$ 1 milhão.

Com a decisão desta quarta-feira, 25, Renato Maurício Prado teve a derrota constatada em segunda instância. Apesar disso, o comentarista pode recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Em contato exclusivo com o SportBuzz, o advogado Pedro Capanema, que participou da defesa em favor do canal Fox Sports, revelou que a decisão desta quarta-feira, restabeleceu a justiça no caso.

Segundo ele, a decisão tomada pelos Desembargadores da 2º Turma deve ser disponibilizada no sistema PJE e publicada no Diário Oficial nos próximos dias. Depois da publicação, Renato Maurício Prado terá até oito dias para ingressar com o pedido de recurso.