Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / FALOU E DISSE!

Ex-treinador Leão critica busca por treinadores estrangeiros no Brasil: “Estou decepcionado”

Segundo o grande nome do futebol brasileiro, os mandatários estão deixando a origem para trás

Redação Publicado em 28/10/2020, às 08h42 - Atualizado às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emerson Leão - Transmissão FoxSports
Emerson Leão - Transmissão FoxSports

Emerson Leão foi o mais recente convidado do 'FoxSports Rádio' na última terça-feira, 27.

Durante o bate-papo, o ex-jogador e treinador entrou em diversos assuntos, inclusive a presença de técnicos estrangeiros no Brasil, o que não é visto com bons olhos para ele.

“Eu estou decepcionado, mas decepcionado muito com o Brasil em relação aos treinadores. Acho que hoje virou moda trazer estrangeiro de treinador … Isso aqui está ficando um reduto de argentino, espanhol, português, não que eles não mereçam, mas estamos esquecendo nossa origem”, começou por dizer.

Ainda no assunto,profissional foi enfático em seu posicionamento. Argumentando sobre as suas falas anteriores, Leão meu até o tom de voz, afinal, considera um grande erro a forma com que estão tratando a classe dos técnicos neste momento.

“Eu sou contrário a massificação do estrangeiro, a gente vai ter que mudar de idioma. Desculpa o meu desabafo, eu me afastei, porque, eu vejo uma falta de respeito com a classe dos treinadores”, enfatizou.

Desde a chegada de Jorge Jesus, o futebol brasileiro passou por um processo de renovação. Atualmente, nomes como Jorge Sampaoli, Eduardo Coudet, Domènec Torrent, Ricardo Sá Pinto vêm conquistando muita notoriedade no cenário nacional.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.