Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / COMPLICADO

Ex-Corinthians fala em 'massacre' após derrota para o Flamengo, e pede tempo a Sylvinho: "Difícil até comentar"

Corinthians perdeu para o Flamengo por 3 a 1 neste domingo, 1, e a permanência de Sylvinho no comando da equipe voltou a ser questionada

Redação Publicado em 02/08/2021, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Corinthians fala da derrota para o Flamengo, e permanência de Sylvinho - GettyImages
Ex-Corinthians fala da derrota para o Flamengo, e permanência de Sylvinho - GettyImages

Neste domingo, 1, o torcedor do Corinthians teve que lidar com mais uma derrota da equipe para o Flamengo. Desta vez, por 3 a 1, os corintianos tiveram uma espécie de apagão já no primeiro tempo, e com isso, a permanência de Sylvinho voltou a ser questionada.

Para o ex-jogador e ídolo do Corinthians, Chicão, a partida diante do Flamengo pode ser considerada como um "massacre" por parte da equipe carioca, que teve que "tirar o pé" para que o placar não ficasse ainda maior.

"Difícil até comentar. No segundo tempo o Flamengo tirou o pé, na primeira etapa foi um massacre, é nítida a diferença de qualidade técnica. Infelizmente o Corinthians tomou três gols dentro de casa", disse Chicão durante o programa "Terceiro Tempo", da "Band".

O ex-jogador ainda comentou o lance do segundo gol do Flamengo, que nasceu de uma cobrança de escanteio, quando o zagueiro Gustavo Henrique acabou disputando espaço com Fagner, que tem uma estatura muito menor.

Para Chicão, a falha nesse lance foi do zagueiro Gil, que não acompanhou o defensor da equipe carioca.

"Esse gol me chamou muita atenção, especialmente o posicionamento do Gil. Acho que tem uma falha individual ali, poucos notaram isso. Ele para no lance e o Gustavo Henrique continua. Sei que a bola parada é muito trabalhada no Corinthians, o Fagner não teve culpa nenhuma, até porque ele estava posicionado e o Gustavo quando vem correndo atropela. Realmente foi um escanteio muito bem batido, mas tem o detalhe do Gil parar na jogada. Tomar esse gol de bola parada chateia muito o sistema defensivo e o time como um todo, porque é muito trabalhado isso", disse.

Já no momento em que o Corinthians perdia, a torcida pedia a saída de Sylvinho nas redes sociais. Sobre isso, o ídolo Alvinegro citou alguns erros do técnico, mas apontou que o treinador era apenas o "Plano D" da diretoria do Corinthians na hora da contratação.

Tendo a chegada de reforços à vista, além de RenatoAugusto e Giuliano, o ex-zagueiro entende que tem que ser dado um tempo maior para que o trabalho possa ser desenvolvido.

"O que me chama atenção na questão do Sylvinho é que os pontas não completaram um jogo inteiro de tanto correr para trás. Agora tem essas contratações do Renato, do Giuliano, que podem agregar na questão técnica. Tem que dar tempo, vale ressaltar que o Sylvinho não era o plano A do Corinthians, nem o plano B. Não sei se vocês sabem, mas o Sylvinho foi quase um plano D, teve um plano C. Esse plano C pediu um salário muito alto, que não dava pra pagar, e o Sylvinho foi o D. Tem que ter paciência, ele conhece o elenco, precisa evoluir muito. Tem substituições que eu não concordo, mas tem que dar tempo. Só pode contratar um treinador, não pode errar", finalizou Chicão.

Depois da derrota, o Corinthians ficou na 11ª posição do Brasileirão, com 17 pontos. O próximo jogo do Alvinegro será o clássico contra o Santos, neste domingo, 8, na Vila Belmiro.