Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / CARNAVAL 2020

Escolas de Samba irão homenagear vários atletas no Carnaval 2020

A seis vezes Melhor Jogadora do Mundo Marta será uma das homenageadas

Damaris Andrade Publicado em 21/02/2020, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta será a grande homenageada da escola Inocentes de Belford Roxo - Getty Images
Marta será a grande homenageada da escola Inocentes de Belford Roxo - Getty Images

O Carnaval no Brasil é uma das épocas mais esperadas do ano pela população. Além do feriado nacional, muitas pessoas torcem para diversas Escolas de Samba, principalmente as do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Em 2020, o esporte será lembrado com homenagens em carros elétricos e sambas-enredo. A escola Inocentes de Belford Roxo, do grupo de acesso do Rio, terá como tema “Marta do Brasil”, e o subtítulo será “Chorar no começo para sorrir no fim”, em alusão à frase dita pela jogadora Marta na Copa do Mundo que aconteceu em 2019.

"Eu sei que o preconceito vem de todo lado, aquelas que usam batom no gramado carregam a pátria além da chuteira", trecho do samba da escola da Baixada Fluminense.

Marta, que foi eleita Melhor Jogadora de futebol no mundo por seis vezes, é a grande homenageada do Inocentes de Belford Roxo.

"Quando mandaram a música para eu ouvir, fiquei aos prantos, sem palavras", declarou Marta.

Além disso, Marta também será mencionada pelo samba-enredo do Império Serrano, escola de samba carioca, que terá como tema “Lugar de mulher é onde ela quiser!”. Chiquinha Gonzaga, Carmen Miranda, Dercy Gonçalves e Maria Lenk são outras mulheres citadas pelo Império Serrano. 

Garrincha, Pelé, Rafaela Silva, Maguila, Leônidas da Silva e até o VAR, sigla em inglês para o árbitro assistente de vídeo, também irão marcar presença nos sambas-enredo do Carnaval 2020.

O Amizade da Zona Leste, da terceira divisão de São Paulo, se inspirou em mulheres negras para seu samba-enredo. A judoca brasileira Rafaela Silva, de 27 anos, é uma das influências da escola de samba.

A escola Tom Maior, do grupo especial de São Paulo, entrará na avenida com o enredo “É coisa de preto”, e tem Pelé como principal destaque, assim como Aída dos Santos, Daiane dos Santos, Leônidas da Silva e Maguila. 

Já a São Clemente, escola de samba carioca, terá um assunto irreverente e uma personagem interessante. O VAR irá aparecer de forma alegórica no samba-enredo, pois a escola terá como tema “O Conto do Vigário”, lembrando de algumas figuras da política do Rio de Janeiro que foram levadas ao presídio de Bangu. 

Chamou o VAR, tá grampeado, vazou, deu sururu, tem marajá puxando férias em Bangu”, trecho do samba-enredo da escola São Clemente. 


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.