Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Esporte na TV » CARNAVAL 2020

Escolas de Samba irão homenagear vários atletas no Carnaval 2020

A seis vezes Melhor Jogadora do Mundo Marta será uma das homenageadas

Damaris Andrade Publicado em 21/02/2020, às 18h30

Marta será a grande homenageada da escola Inocentes de Belford Roxo
Marta será a grande homenageada da escola Inocentes de Belford Roxo - Getty Images

O Carnaval no Brasil é uma das épocas mais esperadas do ano pela população. Além do feriado nacional, muitas pessoas torcem para diversas Escolas de Samba, principalmente as do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Em 2020, o esporte será lembrado com homenagens em carros elétricos e sambas-enredo. A escola Inocentes de Belford Roxo, do grupo de acesso do Rio, terá como tema “Marta do Brasil”, e o subtítulo será “Chorar no começo para sorrir no fim”, em alusão à frase dita pela jogadora Marta na Copa do Mundo que aconteceu em 2019.

"Eu sei que o preconceito vem de todo lado, aquelas que usam batom no gramado carregam a pátria além da chuteira", trecho do samba da escola da Baixada Fluminense.

Marta, que foi eleita Melhor Jogadora de futebol no mundo por seis vezes, é a grande homenageada do Inocentes de Belford Roxo.

"Quando mandaram a música para eu ouvir, fiquei aos prantos, sem palavras", declarou Marta.

Além disso, Marta também será mencionada pelo samba-enredo do Império Serrano, escola de samba carioca, que terá como tema “Lugar de mulher é onde ela quiser!”. Chiquinha Gonzaga, Carmen Miranda, Dercy Gonçalves e Maria Lenk são outras mulheres citadas pelo Império Serrano. 

Garrincha, Pelé, Rafaela Silva, Maguila, Leônidas da Silva e até o VAR, sigla em inglês para o árbitro assistente de vídeo, também irão marcar presença nos sambas-enredo do Carnaval 2020.

O Amizade da Zona Leste, da terceira divisão de São Paulo, se inspirou em mulheres negras para seu samba-enredo. A judoca brasileira Rafaela Silva, de 27 anos, é uma das influências da escola de samba.

A escola Tom Maior, do grupo especial de São Paulo, entrará na avenida com o enredo “É coisa de preto”, e tem Pelé como principal destaque, assim como Aída dos Santos, Daiane dos Santos, Leônidas da Silva e Maguila. 

Já a São Clemente, escola de samba carioca, terá um assunto irreverente e uma personagem interessante. O VAR irá aparecer de forma alegórica no samba-enredo, pois a escola terá como tema “O Conto do Vigário”, lembrando de algumas figuras da política do Rio de Janeiro que foram levadas ao presídio de Bangu. 

Chamou o VAR, tá grampeado, vazou, deu sururu, tem marajá puxando férias em Bangu”, trecho do samba-enredo da escola São Clemente. 


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!