Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / NA TORCIDA!

Em recuperação de doença grave, Maguila, ex-boxeador, revela apoio para Babu no BBB20 e dispara: "Fica, Babu!"

Ex-pugilista está internado em uma clínica para se tratar contra a encefalopatia traumática crônica (ETC)

Lucas Miluzzi Publicado em 03/04/2020, às 17h18 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Babu está confinado no reality show - Instagram
Babu está confinado no reality show - Instagram

José Adilson Rodrigues, mais conhecido como Maguila, está internado em uma clínica de recuperação no interior de São Paulo. O ex-boxeador está se tratando contra uma encefalopatia traumática crônica (ETC), ocasionada pelas diversas pancadas que sofreu ao longo de sua carreira.

O ex-pugilista vem mostrando uma boa recuperação em relação a doença e, mesmo em meio a esse momento díficil, não tem perdido um dia sequer da nova temporada do Big Brother Brasil. Em entrevista ao Globoesporte, Irani, mulher do ídolo brasileiro, revelou que seu marido já até tem seu competidor favorito.

"Ele assiste o BBB, gosta muito do Babu. Eles se conheceram na época do filme, e o Maguila escolheu junto com o diretor a pessoa que gostaria. O Babu treinou bastante boxe para representar o Maguila. Os dois conversaram pessoalmente, isso já faz mais de dois anos. O Maguila está torcendo muito para ele, gravei esse vídeo para ajudar o Babu", disse.

O vídeo ao qual ela se refere, mostra o ex-pugilista mandando uma mensagem de força para Babu, além de se colocar na campanha "Fica, Babu", que vem angariando diversos esportistas como Gabigol, Léo Moura e outros astros do esporte.

"Babu, aqui é o Maguila. Aqui todo mundo está torcendo para você ficar. Fica, Babu", disse Maguila.

Vale lembrar que a relação entre os dois é antiga, Babu Santana foi selecionado para interpretar o ícone do boxe brasileiro pelo próprio Maguila. O ator, inclusive, perdeu 25 quilos e aprendeu diversos golpes para representar o ex-boxeador nos cinemas.

No entanto, a produção do longa acabou sendo interrompida pela falta de recursos financeiros. Mesmo com o filme não saindo do papel, o ex-pugilista segue sua recuperação em Itu, interior de São Paulo, desde 2017, quando atingiu o ápice da doença.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.