Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Esporte na TV » SUPERAÇÃO!

Em fase final da radioterapia, jornalista apresenta Globo Esporte sem peruca e reforça importância do tratamento

Alice Bastos Neves foi diagnosticada com a doença no início do ano e está perto de ser curada

Redação Publicado em 01/10/2020, às 18h28

Em fase final da radioterapia, jornalista apresenta Globo Esporte sem peruca e reforça importância do tratamento
Em fase final da radioterapia, jornalista apresenta Globo Esporte sem peruca e reforça importância do tratamento - Transmissão TV Globo

Para quem acompanhou a transmissão do programa "Globo Esporte" do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 1, viu a jornalista Alice Bastos Neves de uma forma diferente do que estavam habituados. 

Depois de se ausentar da TV no começo do ano por conta do diagnóstico de câncer de mama e receber recados do público por conta da doença, a apresentadora resolveu homenagear o movimento Outubro Rosa e revelar como está seu cabelo.

Alice soube que estava com a doença no início deste ano e agora está em fase final de tratamento da radioterapia.

Visando conscientizar sobre o tratamento, ela vai dividir suas experiências com o público através de uma série especial de reportagens ao longo do mês, nomeada como "Vitórias".

"Decidi dividir meu diagnóstico de câncer de mama com o público no Globo Esporte, lá no início do ano, porque achei que seria justo com quem gosta de mim e do meu trabalho. (...) Por isso, durante todo o mês vamos apresentar a série 'Vitórias', na qual converso com mulheres que passaram pelo diagnóstico e tratamento e usaram o esporte como ferramenta para encarar melhor essa etapa tão difícil", disse durante o programa.

Logo depois de descobrir a doença, em janeiro, Alice compartilhou seu diagnóstico com o público e deixou o comando do programa, mas meses depois, ela retornou utilizando uma peruca. 

Alice agradeceu as entrevistadas e pediu que as telespectadoras realizassem os exames de toque com frequência, além de não esquecer de que são lindas de qualquer forma, em alusão à queda de cabelo causada pelo tratamento. 

A série "Vitórias" será exibida na filiada da Globo todas as terças-feiras deste mês, que ficou conhecido como o mês de conscientização sobre o exame e tratamento do câncer de mama.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!