Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Em conversa com Casagrande, Fábio Porchat diz que Campello "deu um golpe" para assumir a presidência e critica ações do dirigente: "Uma vergonha"

Apresentador, que é Vascaíno, não concorda com a volta antecipada do Campeonato Carioca

Izabella Macedo Publicado em 30/06/2020, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em conversa com Casagrande, Fábio Porchat diz que Campello "deu um golpe" para assumir a presidência e critica ações do dirigente - Transmissão GNT
Em conversa com Casagrande, Fábio Porchat diz que Campello "deu um golpe" para assumir a presidência e critica ações do dirigente - Transmissão GNT

Na última segunda-feira, 29, o ex-jogador e comentarista Casagrande foi o convidado do programa Papo de Segunda, exibido no GNT e apresentado por Fábio Porchat. A presença de Casagrande foi solicitada para debater a volta do Campeonato Carioca.

Porchat, que é Vascaíno, aproveitou o espaço para criticar as ações do presidente do Vasco Alexandre Campello, que foi apoiador do retorno do campeonato e ainda afirmou que o mandatário "deu um golpe" para assumir a presidência.

"Eu sou vasco, tenho muito orgulho do time, do que representou para o futebol, para o Rio e para o país. Mas estamos falando de democracia e é uma vergonha o que acontece hoje no Vasco. A gente tem um presidente que não foi eleito pelos sócios, então democracia já acabou ai. Um presidente que deu um golpe, a cara do Brasil... E que força uma barra pro vasco voltar a jogar, que vai falar com o presidente (da República, Bolsonaro), quer jogar com torcida. Que vergonha!", desabafou o apresentador.

"Que triste um time com a força e a grandeza do Vasco ter que passar por um momento desse, passar por um constrangimento, uma mancha no clube. Um clube que tem tanto exemplo, que se orgulha de combater o racismo, de seus torcedores que construíram o estádio com as próprias mãos e agora ser comandado por alguém sedento pela volta", finalizou.

Em janeiro de 2018, Alexandre Campello assumiu a presidência do Vasco em uma eleição muito conturbada e que ficou marcada por fraudes no pleito.

A chapa encabeçada por Julio Brant tinha o atual mandatário como vice. Em uma manobra política, Campello deixou a chapa de Brant um dia antes da votação e recebeu o apoio dos adversários políticos da chapa de Brant, que acabou sendo derrotada na eleição entre o Conselho Deliberativo.

Sem se pronunciar sobre a briga política do Vasco e se atendo apenas a volta do futebol carioca, Casagrande reafirmou que é contra o retorno desde o começo das especulações sobre seu retorno.

"Em relação a futebol eu sou contra desde o início. Já morreram quase 60 mil pessoas no brasil. O número de infectados está crescendo em alguns lugares. Quando o flamengo jogou o carioca semana passada contra o Bangu, eu fiz o 'Troca de Passes'. Eles tinham jogado ao lado do hospital de campanha que tinha morrido duas pessoas. Que gol é esse? vai comemorar o que? O futebol não faz sentido, porque não tem ninguém comemorando nada. A energia do país hoje é tensa", comentou.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.