Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / POLÊMICA!

Dirigente do Flamengo se pronuncia após detonar Abel Braga: "É merecedor do respeito e da admiração de todos nós"

BAP comentou que o ex-técnico rubro-negro parecia estar drogado ou bêbado em algumas situações

Isabelly Cristaldo Publicado em 01/07/2020, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel foi ofendido pelo dirigente - GettyImages
Abel foi ofendido pelo dirigente - GettyImages

Após as declarações polêmicas do vice-presidente  de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como BAP, sobre o ex-técnico Abel Braga, o dirigente resolveu se retratar.

BAP relembrou a passagem de Abel pelo Rubro-negro e disse que em alguns momentos a diretoria do clube carioca refletia se o treinador "estava de sacanagem" ou "bêbado" ou "drogado". 

As falas do mandatário repercutiram muito mal e Abel chegou a se pronunciar, afirmando que iria entrar na Justiça contra BAP, o chamou de arrogante e pediu para“que Deus perdoe essas pessoas ruins”.

Na nota emitida pelo dirigente do Flamengo, ele se retrata e afirma que Abel merece respeito e que em seus comentários sairam com tom ofensivo.

Confira a nota na íntegra:

"Considerando a repercussão de parte da entrevista que concedi recentemente ao blog “Ser Flamengo”, venho a público esclarecer o seguinte:

O técnico Abel Braga é merecedor do respeito e da admiração de todos nós, tanto pelo seu histórico de conquistas esportivas, como pela pessoa honrada que é.

Justamente por isso, para mim foi motivo de tristeza a repercussão negativa sobre parte da minha fala em relação ao técnico Abel. Reconheço que fiz ali uma colocação infeliz, que não condiz com a realidade, nem com a minha opinião pessoal sobre ele, até mesmo porque ninguém em sã consciência poderia, de fato, acreditar que o técnico Abel seria bêbado ou drogado.

Minha intenção em momento algum foi ofender o técnico Abel, mas apenas falar sobre a divergência de visões que tivemos em determinado momento sobre o que seria melhor para o futebol do Flamengo.

Se a maneira como coloquei o meu ponto de vista pareceu ofensiva, penso ser pertinente uma retratação pública, que ora faço, para que não pairem dúvidas sobre a idoneidade e retidão de caráter do técnico Abel Braga.

Luiz Eduardo Baptista

VP de Relações Externas."


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.