Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / NÃO GOSTOU!

Denílson não aprova ideia de Xavi na seleção: ‘tapa na cara dos treinadores brasileiros'

Apresentador comentou notícia de possível convite ao ex-jogador espanhol para ser auxiliar de Tite

Redação Publicado em 19/05/2021, às 14h41 - Atualizado às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denílson comentou sobre convite a chave para ser auxiliar técnico de Tite - Transmissão TV Bandeirantes
Denílson comentou sobre convite a chave para ser auxiliar técnico de Tite - Transmissão TV Bandeirantes

O apresentador Denílson, do programa “Jogo Aberto”, da Band, não gostou nem um pouco da notícia de que Xavi, atual treinador e ídolo do Barcelona, teria sido convidado para ser auxiliar técnico de Tite na Seleção Brasileira. Durante a manhã desta quarta-feira, 19, o ex-atleta afirmou que a escolha do ex-meia espanhol seria um desrespeito com comandantes brasileiros que atuam no Brasil e na Europa.

“O negócio do Xavi é um tapa na cara dos treinadores brasileiros. Nada contra o Xavi, que está fazendo um trabalho excelente no Qatar, já conquistou vários títulos. Mas vamos imaginar o Renato Gaúcho vendo uma notícia como essa. Ele ganhou tudo nos últimos anos, tem o sonho de ir para a seleção e vê a CBF indo atrás do Xavi para ser auxiliar do Tite”, explicou ele.

“E não só isso, iria monitorar os brasileiros na Europa, poderia ter uma equipe de olheiros na Europa e, depois, assumir a seleção. Para mim, é um tapa na cara dos treinadores brasileiros”, concluiu.

O ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, outro membro do programa, também se colocou contra a escolha de Xavi para a Seleção. Giovanelli, contudo, acredita que a notícia foi uma maneira da CBF desviar o foco de discussões e problemas atuais.

“Acho um absurdo. A CBF, para desviar o foco daquilo que a gente está berrando há anos, que é fazer um calendário compatível com o calendário que temos fora do país, para deixar de sacrificar jogadores na seleção brasileira, onde o jogador deveria chegar com a mesma tranquilidade que os outros chegam em suas seleções, está desviando o foco”, opinou o ex-atleta.