Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Esporte na TV » EITA!

Denilson elogia postura de David Luiz em assumir o erro após derrota do Arsenal: "Foi sujeito homem"

Ex-jogador classificou o Arsenal abaixo da média no confronto contra o City

Pedro Ungheria Publicado em 18/06/2020, às 11h40

Denilson elogiou a postura do zagueiro em assumir a responsabilidade!
Denilson elogiou a postura do zagueiro em assumir a responsabilidade! - Transmissão/Band

A partida entre Manchester City e Arsenal marcou a retomada da Premier League na última quarta-feira, 17. 

Os citzens dominaram os rivais durante todo o confronto. O time de Guardiola pareceu não ter sentido a falta de ritmo de jogo e criou diversos lances de gol. Pelo lado do Arsenal, as coisas não ocorreram da melhor maneira, principalmente na defesa, que sofreu com a lesão de Pablo Marí e com falhas bizarras de David Luiz. 

O gol do Manchester City saiu apenas nos acréscimos do primeiro tempo, depois que David Luiz não conseguiu dominar a bola dentro da área e deixou ela nos pés de Sterling. O atacante inglês foi oportunista e chutou rasteiro para fazer 1 a 0 e encerrar um jejum pessoal de 12 partidas sem balançar as redes. 

Os citzens ainda tiveram grandes oportunidades para ampliar o placar ao longo dos primeiros 45 minutos, principalmente com De Bruyne, David Silva, Mahrez e Sterling. No entanto, Bernd Leno estava lá para evitar o pior para os Gunners. 

No segundo tempo, o Manchester City voltou pressionando o Arsenal e conseguiu o segundo gol com Kevin De Bruyne. O belga cobrou um penalti com maestria, tirou o goleiro Leno da jogada e bateu no canto esquerdo para fazer 2 a 0. 

O lance da penalidade marcou mais um erro de David Luiz no jogo, o lance teve origem depois de um lançamento de Ederson para Mahrez. O argelino driblou o zagueiro, que puxou a camisa e fez a falta dentro da área. Como consequência, o brasileiro foi expulso e deixou os Gunners com um a menos no confronto.  

Após a partida, o zagueiro comentou sua atuação e assumiu a responsabilidade pelos erros cometidos dentro de campo. 

“Não foi culpa do time, foi culpa minha. Tomei a decisão de jogar. Eu deveria ter tomado uma decisão diferente nos últimos dois meses sobre o meu contrato. Decidir o mais rápido possível sobre isso, mas não tomei essa decisão. Hoje foi culpa minha e estou aqui para assumir”, assumiu o zagueiro na zona mista. 

Com isso, o assunto tomou grande repercussão na mídia. Em suas redes sociais, o ex-jogador e comentarista, Denilson, tocou no assunto. Antes de criticar o brasileiro, o craque afirmou que viu o Arsenal, em si, demonstrando um futebol abaixo da média, porém, o zagueiro teve sua parcela de culpa no resultado.

"David Luiz foi sujeito homem como a gente fala... assumiu a culpa pela derrota. Jogo muito ruim do Arsenal ontem, mas individualmente ele foi muito mal", escreveu ele. 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!