Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / RACISMO NÃO!

Daniel Alves fica ao lado de Neymar e aconselha craque do PSG na luta contra o racismo: "Que você não se deixe guiar pelo ódio"

Atacante foi alvo de insultos racistas na última partida do Paris Saint-Germain, pelo Campeonato Francês

Lucas Miluzzi Publicado em 14/09/2020, às 13h19 - Atualizado às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Daniel Alves trabalharam juntos no PSG e na Seleção Brasileira - GettyImages
Neymar e Daniel Alves trabalharam juntos no PSG e na Seleção Brasileira - GettyImages

No último domingo, 13, o PSG fez sua estreia no Campeonato Francês e acabou saindo derrotado pelo Olympique de Marselha. No entanto, a partida não ficou marcada pelo bom futebol das equipes, mas por mais um ato racista no esporte do velho continente. 

Dessa vez, a vítima foi Neymar. O craque brasileiro ainda acabou sendo expulso da partida por ter agredido o zagueiro Álvaro Gonzáles. O jogador teria dado um soco no espanhol, pois o atleta do Marselha havia o chamado de "macaco" minutos antes de toda a confusão. 

Depois do acontecimento, o jogador utilizou suas redes sociais para demonstrar toda a sua indignação e insatisfação com o ocorrido no Estádio Parque dos Príncipes. Após Neymar se pronunciar, diversas personalidades e celebridades ficaram ao seu lado e demonstrar apoio ao atacante do Paris Saint-Germain. 

Um dos que se posicionaram sobre o tema foi Daniel Alves, o lateral utilizou suas redes sociais e publicou uma foto ao lado de seu ex-companheiro de PSG. Na legenda, o craque forneceu todo o seu apoio para Neymar e deu alguns conselhos para o camisa 10 da Seleção Brasileira. 

"No esporte assim como na vida, estamos para inspirar pessoas, para transformar vidas e não há espaço para pessoas que proclamam ódio ou racismo. Que você não se deixe guiar pelo ódio meu irmão, que você seja a paz e a bondade que você carrega na sua alma. O amor é a única forma de combater o ódio, mesmo que que fira momentâneo nossa índole! Te Amoooooo ma little Bro #naoaoracismo🚫", escreveu. 

NEYMAR PODE SER PUNIDO POR AGRESSÃO! 

A polêmica envolvendo Neymar Jr e Álvaro Gonzalez segue dando o que falar! Além do conflito dentro de campo, que acabou com o brasileiro expulso, nas redes sociais, eles voltaram a trocar farpas! Após algumas postagens do camisa 10 do PSG, o zagueiro também se pronunciou e se deparou com um comentário bem direto e reto, por parte do atacante.

Diante de tudo isso, a Ligue 1, responsável pelo Campeonato Francês, ainda não se pronunciou oficialmente sobre tudo que aconteceu! Estima-se que até esta quarta-feira, 16, a organizadora do torneio deva dar uma posição referente a punição envolvendo os jogadores.

Em uma análise feita pela Rádio RMC, que se embasou no regulamento da competição, ficou pressuposto que, no caso de Neymar, além da suspensão de um jogo, por conta do cartão vermelho, ele também pode pegar até sete partidas de gancho, pela suspensão.

O que complica no caso dele, é que o seu ato pode ser inserido em divergentes artigos, como ato de brutalidade, tentativa de golpe e até mesmo comportamento de ameaça, onde todas variam de acordo com o grau de relevância.

Já Álvaro Gonzalez pode se complicar ainda mais! Caso seja confirmada a acusação de racismo, ele pode ser enquadrado em um artigo que pune este tipo de comportamento, tendo até 10 jogos de gancho, como consequência.