Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / POSICIONAMENTO!

Daniel Alves se pronuncia sobre onda de protestos contra o racismo: “Não podem achar que tudo é se posicionar nas redes sociais”

Astro futebolístico recordou sua situação no Barcelona em que arremessaram uma banana contra ele dentro do gramado

Pedro Ungheria Publicado em 04/06/2020, às 06h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves entrega seu ponto de vista sobre questões raciais - Instagram
Daniel Alves entrega seu ponto de vista sobre questões raciais - Instagram

O mundo vive uma revolução referente ao racismo. Desde a morte de George Floyd, nos Estados Unidos, diversos ativistas passaram a defender, com mais forças ainda, a causa contra preconceito racial. Tendo em vista o cenário, no país norte-americano, onda onda de protestos tomou conta das ruas e isso refletiu em todo o mundo, que abraçou a causa por meio das redes sociais.

Em poucos instantes um dos assuntos mais comentados do mundo foi a hashtag: “Vidas Negras Importam”, fazendo menção ao fato de que muitas pessoas estavam morrendo de forma injusta.

Conhecido como um defensor das causas negras, Daniel Alves resolveu se posicionar sobre o assunto. Em uma recente entrevista para a CNN Brasil, o craque deixou claro o quanto fica incomodado com o cenário atual que vivemos, porém, acredita que as pessoas devem deixar de tomar algumas atitudes, atitudes estas que acabam ferindo a humanidade no geral.

“Discordo em falar que a vida negra também é importante. Todas são. Seja branca, negra, lésbica, gay, têm o mesmo valor. Deveriam punir os preconceituosos, não generalizar que todo branco é racista”, começou por dizer.

Ainda no assunto, ele se mostrou contrário às demonstrações de protestos que são embasadas em teores violentos e agressivos, para Daniel, o fato de emanar ódio para resolver uma situação, que já é rodeada de negatividade, acaba fazendo com que os protestantes se igualem ao infrator.

“O ódio tem que ser combatido com amigo. Colocar ódio para fora é igualar ao infrator”, pontuou.

Por fim, o camisa 10 do São Paulo ainda usou um exemplo que aconteceu com ele, ainda no Barcelona, quando jogaram uma banana dentro de campo no instante de um escanteio. Como resposta, ele comeu a fruta e agradeceu ao infrator. Na ocasião, muitas pessoas se posicionaram nas redes sociais, o que para Dani não é visto com toda a credibilidade do mundo. 

“Quando aconteceu a situação da banana, um monte de gente colocou a foto de banana, não foi a melhor solução. Não podem achar que tudo é se posicionar nas redes sociais”, finalizou.

Em seu perfil oficial, ele chegou a se pronunciar nos dias anteriores. Com uma foto onde aparecem três cérebros, Daniel tentou enfatizar a ideia de que ‘todos somos iguais’. Na legenda, ele reforçou ainda mais o seu ponto de vista, onde afirma que somente o amor pode curar este tipo de problema.

“Está de cabeça pra baixo, porque é assim que eu vejo esse realismo.... o que é paz se transformando em guerra, o que amor se transformando em rancor e o que deveria ser evolução, sendo transformado em retrocesso sem sentidos da população. Não se combate ódio com ódio; só amor e o respeito pode salvar a humanidade dos falsos humanos!”, escreveu ele.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dani Alves (@danialves) em


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.