Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Conmebol proíbe entrada de jornalistas da Globo na final da Libertadores

Conmebol veta Globo de final da Libertadores e emissora não poderá levar nenhum profissional ao estádio no dia da final entre Palmeiras e Flamengo

Redação Publicado em 24/11/2021, às 15h46 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conmebol proíbe entrada de jornalistas da Globo na final da Libertadores - Getty Images/ Divulgação
Conmebol proíbe entrada de jornalistas da Globo na final da Libertadores - Getty Images/ Divulgação

A Rede Globo foi proibida pela Conmebol de levar qualquer profissional na final da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, que acontecerá no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, no Uruguai.

O veto aconteceu porque a emissora carioca teria transmitido, durante o programa ‘Bem Amigos’, do SporTV, no dia 28 de setembro, a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira após a classificação do Palmeiras sobre o Atlético-MG, na semifinal, sem ter profissionais credenciados para tal cobertura.

A Conmebol optou pelo veto pois, por contrato, apenas emissoras que possuem os direitos de transmissão dos jogos podem exibir entrevistas coletivas ou qualquer outro tipo de imagem, em tempo real, em suas mídias. Desta forma, apenas SBT, Disney e a própria Conmebol poderiam mostrar as imagens.

A denúncia do SporTV foi feita por um dos detentores dos direitos que, quando percebeu a infração, realizou a denúncia para a confederação. A Globo já foi vetada, inclusive, de transmitir a final da Copa Sul-Americana, entre Athletico-PR e RB Bragantino, no último sábado, 20, onde os paranaenses saíram com a vitória e levantaram o troféu.

SHOW DA ANITTA NA FINAL!

Neste sábado, 27, teremos a grande final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, que vai acontecer em Motevidéu, no Uruguai. Além do show de habilidade e raça dentro de campo, os torcedores e espectadores da partida também vão poder acompanhar a apresentação da cantora Anitta na decisão do torneio continental.

Quem anunciou a grande novidade foi a própria cantora, enquanto participava do podcast "Podcats", apresentado pelas influenciadoras digitais Camila Loures e Virginia Fonseca. Por lá, Anitta ainda revelou para qual dos times ela geralmente dá sorte. Apesar de ser torcedora do Botafogo, ela contou que quando assiste aos jogos do Flamengo, a equipe se dá bem.

"Eu vou cantar de novo na final da Libertadores, agora no sábado. Vai ser Flamengo e Palmeiras. Eu não sou Flamengo não, sabe? Eu sou Brasil... Eu sou botafoguense. Mas, assim, nas vezes em que eu fui para o Flamengo, o Flamengo ganhou, viu? (Nas vezes) Que eu cantei. O truque é: 'Eu vou, canto e vou embora'. Aí o Flamengo ganha. É uma loucura", contou.