Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / ENTRETENIMENTO

Confira os atletas que já se arriscaram em novelas, filmes e séries

Neymar Jr, Ronda Rousey e Shaquille O’Neal já estrelaram produções. Relembre agora esses personagens!

Guilherme Assumpção Publicado em 05/10/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronda Rousey, Neymar Jr e Shaquille O’Neal já se arriscaram como atores - Divulgação
Ronda Rousey, Neymar Jr e Shaquille O’Neal já se arriscaram como atores - Divulgação

Muitas vezes, pensamos nos atletas apenas praticando seus esportes, desfilando seus recursos e talentos. Mas você já imaginou que essas pessoas podem ter outras habilidades? Nós do SportBuzz preparamos uma lista com os principais atletas que já atuaram em novelas, filmes e séries. Relembre agora esses personagens!

1- Neymar Jr
O craque tem inúmeras participações na dramaturgia ao longo de sua carreira. A primeira delas aconteceu em 2010. No início do sucesso em campo, o jogador foi convidado para participar de “Malhação”, juntamente com outros atletas do elenco santista, entre eles, Paulo Henrique Ganso. Três anos depois voltou a atuar, desta vez, na novela “Amor à Vida”, onde o craque fugia de uma maria-chuteira, Tata Werneck. 

Teve outras participações em novelas brasileiras, como “A Regra do Jogo” e “Carrossel”. Nas telonas, Neymar já fez o filme “Triplo X - Reativado”, em uma rápida cena com o ator Samuel Jackson, em 2016. Neste ano, o brasileiro anunciou seu personagem na famosa série “La Casa de Papel”, em que interpreta o monge João.

Neymar em La Casa de Papel (Crédito: Divulgação)

2 - Pelé
O maior jogador da história também gosta de expor seus talentos na televisão. Além dos filmes sobre sua trajetória, o Rei já figurou em muitas novelas. Com participações em “Salvador da Pátria”, “História de Amor”, “O Clone” e “Celebridade”, Pelé sempre interpretou ele mesmo.

Esteve presente, também, no filme “Fuga para Vitória”, em 1992, atuando com Sylvester Stallone. Outra participação aconteceu em 2006. O craque esteve no longa americano “Once in a Lifetime”.

Pelé em O Clone (Crédito: Transmissão TV Globo)

3 - Ronaldinho Gaúcho
O atleta estreou nas novelas em 2001, atuando em “O Clone”. O jogador apareceu em uma cena no bar da Dona Jura, personagem interpretada por Solange Couto. Esse bar teve a visita de inúmeros atletas ao longo da trama. Em 2012, voltou a aparecer na TV Globo, em “Avenida Brasil”, em que contracenou com Alexandre Borges, Débora Bloch e Carolina Ferraz.

Ronaldinho em Avenida Brasil (Crédito: Arquivo Pessoal)

4 - Ronda Rousey
A ex-lutadora do UFC costuma atuar com frequência nos filmes americanos. Participou do longa “Os Mercenários 3”, em 2014. No ano seguinte, gravou dois filmes: “Entourage: Fama e Amizade” e “Velozes e Furiosos 7”. Na TV, também já deu as caras nas séries "Ponto Cego" e "9-1-1".

Ronda Rousey em Ponto Cego (Crédito: Divulgação)

5 – Shaquille O’Neal
O grandão do basquete americano também se aventurou nas telonas. Com 2,16m, o ex-jogador atuou no filme “Gente Grande 2”.

Shaquille O’Neal em Gente Grande 2 (Crédito: Divulgação)

6 - Zico
O ídolo do Flamengo já esteve nas novelas “Celebridade” e “Babilônia”, em 2003 e 2015, respectivamente. A presença mais recente do “Galinho” aconteceu em 2018, ano em que participou de “Malhação” ajudando o personagem de Giovanni Dopico a se tornar um jogador. No cinema, protagonizou o filme “Uma aventura do Zico”, onde interpretou um professor de futebol.

Zico em Malhação (Crédito: Instagram)

7 - Michael Jordan
O maior ídolo do basquete americano não poderia ficar de fora dessa lista. A atuação de Jordan no filme “Space Jam – O Jogo do Século”, em 1996, juntamente com os Looney Tunes rendeu grandes elogios ao talento do astro.

Michael Jordan em Space Jam (Crédito: Divulgação)

8 - Ronaldo Fenômeno
Com um destaque menor nas novelas, o artilheiro participou de “Malhação”, no ano de 1997. Na trama, o jogador interpretou Betinho, treinador do time de futebol feminino.

Ronaldo em Malhação (TV Globo)

9 - Renato Gaúcho
O atual treinador do Grêmio também teve participações na televisão. Em 1997, atuou na novela “Zazá”. Um ano depois, figurou em “Pecado Capital” e no programa de humor “Casseta e Planeta”.

Renato Gaúcho em Zazá (Crédito: Transmissão TV Globo)

10 - Romário
O baixinho teve uma breve participação na novela “Pecado Capital”, onde contracenou com o ator Eri Johnson.

Romário em Pecado Capital (Crédito: Transmissão TV Globo)

E aí, relembraram as participações? O passo seguinte é esperar quem será o próximo a se arriscar nas telinhas!