Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / COMPLICADO

Comentarista detona postura da diretoria do Flamengo por pressão para voltar ao futebol: "Treina de forma clandestina"

Rubro-Negro retornou com as atividades no CT mesmo antes da liberação dos órgãos de saúde

Izabella Macedo Publicado em 01/06/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comentarista detona postura da diretoria do Flamengo por pressão para voltar ao futebol - Alexandre Vidal / Flamengo
Comentarista detona postura da diretoria do Flamengo por pressão para voltar ao futebol - Alexandre Vidal / Flamengo

Mesmo que algumas cidades do Brasil já tenham adotado a quarentena flexibilizada, os números de casos e de mortes provocados pelo coronavírus ainda continuam crescendo e preocupando.

Apesar disso, alguns clubes do país estão se movimentando para retornar com suas atividades presenciais e coletivas em seus centros de treinamento.

Em entrevista à Rádio 98FM, o ex-jogador e atualmente comentarista dos canais ESPN Brasil, Zé Elias, detonou a atitude da diretoria do Flamengo, que faz pressão para que essa volta seja da forma mais rápida possível.

"Os clubes que estão forçando a volta, e o Flamengo é um deles, é o clube que dá o exemplo errado. Treina de forma clandestina, se reúne com o presidente da República para justamente pressionar o retorno por conta do lado financeiro. A gente sabe que tudo isso também é pela necessidade de pagar seus funcionários e é até compressível, mas tem um pouco também da vaidade, poder e isso se coloca a frente da vida dos seres humanos. Eu acho isso um absurdo", disse.
De acordo com ele, o fato de os jogadores não se posicionarem sobre o assunto torna a situação ainda mais delicada.
"Dificilmente alguém irá bater de frente com o clube. E outra, qual sindicato se manifestou, que comprou a briga dos jogadores? Nenhum, e eles não irão fazer isso pois é um interesse geral que o campeonato volte, que a TV pague etc… Na Argentina eles possuem voz ativa. Falta personalidade aos jogadores daqui para defenderem sua classe", analisou.
"Dificilmente alguém irá bater de frente com o clube. E outra, qual sindicato se manifestou, que comprou a briga dos jogadores? Nenhum, e eles não irão fazer isso pois é um interesse geral que o campeonato volte, que a TV pague etc… Na Argentina eles possuem voz ativa. Falta personalidade aos jogadores daqui para defenderem sua classe", finalizou.
Desde que o clube manifestou seu desejo em voltar com os treinamentos no Ninho do Urubu, a diretoria tem recebido diversas críticas quanto a esse tema. Recentemente, o jornalista do site Fox Sports, Claudio Portella fez duras críticas para a postura adotada pela diretoria Rubro-Negra.
"A prioridade dessa diretoria do Flamengo se chama dinheiro, dinheiro e dinheiro. A gente vê o que aconteceu com os garotos do Ninho. Não quero colocar a culpa em ninguém, é lógico que tem culpados, mas a gente vê a insensibilidade. Até fizemos uma matéria na Fox a insensibilidade que essa diretoria tratou. Um dirigente chegou recentemente a declarar que estão tentando se aproximar, pois estávamos falando de vidas. Não interessa se tem pai ou mãe querendo dinheiro, eles perderam o filho, eu sou pai. Agora a gente vê mais uma vez um comportamento assim, antes da parada Flamengo e Vasco não queriam parar. Se eu pudesse, eu perguntaria: 'esses dirigentes têm família?'. Na atual circunstância, eles estão arriscando vidas", opinou.

5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.