Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / LAMENTÁVEL!

Comentarista detona medidas anti-racismo no futebol: "As pessoas que ditam as regras são brancas"

Paulo César de Oliveira comentou o episódio envolvendo o atacante malinês, Marega, do Porto

Izabella Macedo Publicado em 17/02/2020, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comentarista da Globo critica medidas anti-racismo adotadas no futebol - Transmissão SporTV
Comentarista da Globo critica medidas anti-racismo adotadas no futebol - Transmissão SporTV

Neste fim de semana, o atacante malinês Marega, do Porto, foi mais um alvo do racismo no futebol europeu. No confronto contra o Vitória de Guimarães, pelo Campeonato Português, o atleta estava sendo constantemente ofendido com palavras racistas.

Como meio de se mostrar revoltado e indignado com a situação, Marega gesticulou para a torcida mostrando o dedo do meio. Após a atitude, o jogador recebeu cartão amarelo e acabou abandonando a partida em meio aos atos racistas.

Comentanto esse caso lamentável, o ex-árbitro de futebol e hoje comentarista do SporTV, Paulo César de Oliveira, desabafou e fez críticas aos dirigentes árbitros.

"Faz parte de um contexto, de um racismo estrutural que existe na nossa sociedade. Normalmente, os cargos de chefia, as pessoas que ditam as regras, que fazem os regulamentos, são brancas. Os brancos dificilmente passam por uma coisa como essa", disse durante o programa da emissora Globo.

Durante os atos racistas, os árbitros podem paralisar e até mesmo encerrar a partida, atribuindo a derrota ao time infrator. No entanto, é necessário cumprir todos os três procedimentos estabelecidos pelas competições: solicitar um anúncio público para exigir que tal comportamento pare, suspender o jogo até que essas atitudes cessem e, finalmente, abandonar a partida definitivamente.

"Um episódio lamentável (com Marega). A arbitragem tem uma responsabilidade muito grande porque ela não seguiu os passos que a Fifa determinou. Enquanto as entidades não assumirem efetivamente e combaterem não só no papel e nas regras, mas de uma maneira eficaz, essa situação não vai mudar", completou Paulo César de Oliveira.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.