Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Comentarista coloca Botafogo como possível candidato ao rebaixamento na Série B e avalia: "Precisa de um time todo"

Comentarista criticou as atuações do Botafogo e pediu mais contratações para a diretoria

Redação Publicado em 23/04/2021, às 07h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comentarista critica recentes atuações do Botafogo e coloca time como candidato ao rebaixamento - GettyImages
Comentarista critica recentes atuações do Botafogo e coloca time como candidato ao rebaixamento - GettyImages
Que a fase do Botafogo nesta temporada não está nada agradável, já sabemos, afinal a equipe já foi eliminada do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil e vive um momento conturbado antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro.
Essa fase do clube não passou despercebida pelo comentarista MauroLeão, que analisou a situação do Fogão e até mesmo projetou o que pode acontecer com o time caso os momentos bons não retornem.
Mauro questionou a tardia busca por reforços, já que, segundo ele, pelo que o Alvinegro vem apresentando, ele é um candidato a não permanência na Série B. Além disso, ele também criticou a saída de MatheusBabi, que era um dos principais jogadores do elenco.
"Os dirigentes do Botafogo chegaram à conclusão que o time precisa de quatro reforços. Mas agora que chegaram a essa conclusão? Depois que foi eliminado vergonhosamente da Copa do Brasil para o ABC e desse Campeonato Estadual sem vergonha, com nível baixíssimo? Agora que esses malucos chegaram à essa conclusão. Na cabeça deles, só precisa de reforço na defesa, no meio e no ataque. Ou seja, precisa de um time todo. Querem lateral-direito, zagueiro, volante, apoiador que faça a ligação e um centroavante", disse antes de completar.
"Já fizeram 12 contratações, estamos em abril, o Botafogo vai estrear dia 28 ou 29 de maio, com o que tem deve rezar para não cair para a Terceira. O que o time demonstrou é vergonhoso, não tem uma luzinha no fim do túnel. Desses 12, se jogar no liquidificador, com muito boa vontade, tem um ou dois jogadores que prestam. Lógico que isso é empresário metendo essas malas no Botafogo", completou no "Canal do Leão".
Na opinião do jornalista, Matheus Babi, que foi negociado com o Athletico-PR, é superestimado. De acordo com ele, o jogador poderia ser útil para a sequência da temporada, até porque era um dos poucos que balançavam as redes nas partidas.
No momento, o Botafogo conta apenas com dois centroavantes da base, MatheusNascimento e RafaelNavarro, que são os mais constantes na equipe titular, mas que também ainda não se destacaram a ponto de se tornarem essenciais.
"Para ver onde o Botafogo chegou, o Matheus Babi que não joga nada está fazendo falta. Não poderia ter trocado ou negociado com o Fluminense pegando alguns jogadores que o clube ofereceu? Aquela molecada da base joga no Botafogo mole, escolhe camisa. O Botafogo preferiu ganhar um trocadinho", questionou.
"Estamos em abril, o técnico não apresentou nada. Quando tem time ruim na mão, tem que ter uma baita de uma preparação física. Porque aí o cara que é ruim vai correr dobrado ou por três, compensar a parte física, chegar junto, ter estrutura para marcar. O time do Botafogo corre? Não, cansa. Estão festejando que economizaram R$ 1,5 milhão na folha salarial, mas e aí? Vai cair para a Terceira? Com esse time não sobe", finalizou.