Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / POLÊMICA!

Comentarista afirma que São Paulo está “cometendo um crime” com Daniel Alves

Carlos Alberto acredita que o lateral brasileiro deve atuar em sua posição de origem

SportBuzz Digital Publicado em 17/09/2019, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves - GettyImages
Daniel Alves - GettyImages

Durante a noite da última segunda-feira, 16, a noite do Fox Sports foi mais do que agitada. Em meio a diversas discussões sobre Campeonato Brasileiro, Champions League e outras questões, o comentarista Carlos Alberto fez questão de entrar em um assunto bem delicado: a vinda de Daniel Alves para o Brasil.

Ao invés de enaltecer o São Paulo FC pela contratação, o ex-jogador revelou que está sendo incomodo para os amantes do esporte ver o que está a contecendo com o craque no clube paulista. Atuando como meio-campista e camisa 10, Daniel estaria totalmente "fora de seu habitat", segundo Carlos.

"O Daniel Alves quer ajudar o São Paulo. Ele não está se importando se vai jogar na lateral ou na meia. Só que, quando se contrata o Daniel Alves, se contrata como lateral-direito. Isso eu estou falando como se fosse um diretor ou gestor do clube”, começou dizendo ele.

Em seu ponto de vista, um grande erro está sendo cometido, não só pela diretoria do clube, mas também pelo craque, que acatou a mudança.

“É um crime com ele mesmo colocar para jogar no meio de campo. Aí ele se contradiz no momento que diz se ficar jogando de lateral eu pego pouco na bola. A vida inteira ele foi lateral e agora ele acha que é mole? Ele sempre foi elemento surpresa a vida inteira. Para gastar o dinheiro que se gastou nele para botar ele no meio eu acho um desperdício”, completou o ex-atleta.