Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / CAMPEÃO

Com título da Libertadores, Palmeiras desbanca o Flamengo e é o time mais seguido nas redes sociais em janeiro

Verdão encerra série histórica do Fla e lidera crescimento de novos inscritos nas redes sociais em janeiro

Redação Publicado em 04/02/2021, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com título da Libertadores, Palmeiras desbanca o Flamengo e é o time mais seguido nas redes sociais em janeiro - GettyImages
Com título da Libertadores, Palmeiras desbanca o Flamengo e é o time mais seguido nas redes sociais em janeiro - GettyImages

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras teve uma marca importante nas redes sociais. O Verdão superou o Flamengo e liderou o crescimento mensal de janeiro no Ranking Digital dos Clubes Brasileiros.

O levantamento do IBOPE Repucom apontou que o clube alviverde teve um aumento de 363 mil novas inscrições em todas as redes sociais somadas. O número significa um salto de 3%, maior taxa de crescimento dos 20 maiores clubes do estudo.


A marca do Palmeiras desbancou a série histórica de 24 meses do Flamengo. O rubro-negro era líder dos crescimentos mensais desde janeiro de 2019. No último mês, o clube paulista teve 192 mil novos inscritos na plataforma TikTok e dividiu a liderança com o clube carioca no YouTube, com 40 mil novas inscrições.

Foi o menor registro do Flamengo desde maio de 2020, mas o clube seguiu no segundo lugar com 226 novos inscritos em suas redes, sendo 47% do Instagram.

Vice-campeão da Libertadores 2020, o Santos somou mais de 161 mil novos inscritos (50% do Instagram). O Peixe ainda ultrapassou um milhão de inscrições no YouTube e bateu os nove milhões em todas as redes.

Outro time que se destacou foi o Internacional, atual líder do Brasileirão. O Colorado apareceu na quinta colocação no Ranking Digital dos Clubes Brasileiros. O time gaúcho não figurava entre os maiores desde julho de 2020.