Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / CORINTHIANS

Com Neto e Marcelinho Carioca, comentaristas discutem ‘fim da era de ouro’ do Corinthians

Entre 2009 e 2017, além dos estaduais, alvinegro ganhou Copa do Brasil, Brasileirão, Recopa Sul-Americana, Libertadores e o Mundial

Gabriela Santos Publicado em 18/02/2020, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comentaristas discutem ‘fim da era de ouro’ do Corinthians - Transmissão/ SporTV
Comentaristas discutem ‘fim da era de ouro’ do Corinthians - Transmissão/ SporTV

Após a eliminação na Libertadores para o Guaraní-PAR, na última semana, o futuro do Corinthians tem virado pauta. Durante o programa Seleção SporTV desta terça-feira, os comentaristas discutiram se este era o fim da “era de ouro” do alvinegro paulista.

Entre os anos de 2009 e 2017, o clube conquistou uma Copa do Brasil, três Campeonatos Brasileiros, três Campeonatos Paulistas, uma Recopa Sul-Americana, uma Libertadores e o Mundial de Clubes.

O apresentador André Rizek e os comentaristas Carlos Cereto, Petkovic e Roger Flores criaram a discussão. A análise da atual situação do Corinthians também contou com a presença dos ex-jogadores clube como Neto, Vampeta, Marcelinho Carioca e Casagrande.

“Eu acho muito difícil a gente decretar que essa era de ouro não volte ao Corinthians porque o futebol é muito cíclico. Mas o Corinthians deixou passar nesse período mágico de dez anos, a chance de fincar raízes mais sólidas, para não ter os times mixurucas que ele formou nos últimos Campeonatos Brasileiros por falta de investimento”, comentou Rizek.

Neto, ídolo do Corinthians, também disse que o alvinegro não soube aproveitar a fase vitoriosa para se consolidar e ganhar mais títulos.

“Um presidente tão bom como era o Andrés, que era pra ter se tornado o maior da história, ele está se encaminhando pra se tornar o pior da história. O Corinthians entrará num declínio enorme, e eu não sei qual vai ser a estrutura financeira e emocional pra enfrentar tudo isso.  Agora, o time entra pra brigar sempre por uma Sul-Americana ou por uma fase de pré-Libertadores, o que é muito pouco pra um clube como o Corinthians”, analisou Neto.

Marcelinho Carioca, Vampeta e Casagrande também comentaram sobre o possível fim da “era de ouro” do Corinthians. O Pé de Anjo vê um momento de reestruturação do Corinthians, fazendo uma comparação com o Athletico-PR, ex-clube do técnico Tiago Nunes.

“É a reconstrução dessa equipe. Ninguém é campeão por acaso, o Tiago Nunes foi no Athletico montando um time competitivo, operário. Imagina agora com a força do torcedor corintiano?”, disse Marcelinho Carioca.

“Foi uma eliminação dura. O Corinthians com a tradição que tem, já foi campeão invicto. É um prejuízo muito grande para o clube. Precisa de um plantel muito mais forte, é só olhar para os rivais. Mas o Corinthians é Corinthians sempre”, comentou Vampeta.

Para Casagrande, hoje comentarista, o Corinthians não encerrou sua fase vitoriosa. Ele também acredita na reestruturação da equipe montada por Tiago Nunes.

“Não acho que acabou. Acabou um ciclo de anos do modo de jogar defensivo, por uma bola, mas que ganhou títulos. Agora é outra estratégia, outro perfil, o Tiago Nunes gosta que o time ataque. Se iniciou um ciclo de time ofensivo”, disse Casagrande.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.