Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / CONQUISTA!

CBF envia lista com árbitros indicados para o quadro FIFA 2020; confira!

Leonardo Gaciba justificou os nomes escolhidos para compor o seleto grupo

SportBuzz Digital Publicado em 01/10/2019, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo Gaciba - Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF
Leonardo Gaciba - Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Na manhã desta terça-feira, 1º, a CBF divulgou detalhes da lista enviada para a FIFA com os árbitros indicados para o quadro de 2020. A mesma ainda passará por um processo de aprovação pela entidade, que geralmente não faz muitas mudanças nas sugestões que recebem das confederações.

Algumas indicações deixaram os amantes do futebol surpresos, por isso, Leonardo Gaciba, atual chefe de arbitragem da CBF, entregou o que fez com que quatro novos nomes fossem incluídos.

No quadro masculino, entram os árbitros Bruno Arleu (RJ), Flávio de Souza (SP) e Rafael Traci (SC), mais o bandeira Rafael Alves (RS). Sairão Ricardo Marques (MG), Dewson Freitas (PA) e Wagner Reway (PB), além do bandeira Emerson de Carvalho, que esteve nos dois últimos mundiais. mas já tinha 47 anos e nenhum projeto internacional à frente. Emerson agora irá ajudar na instrução dos árbitros.

O motivo principal das alterações, em seu ponto de vista, é o alto rendimento que os profissionais estão apresentando, sem falar no fator de que todos supririam as deficiências apontadas como justificativa para a saída de alguns juízes e bandeiras do tão sonhado quadro da FIFA.

“A mensagem que Gaciba dá com essas indicações é de que o mérito tem que prevalecer. O quadro de árbitros da FIFA tem que ser composto pelos melhores do Brasil e foi isso que Gaciba fez. Dificilmente quem acompanha arbitragem vai discordar que os nomes indicados na lista são os melhores que tem na atualidade no Brasil”, analisou Sandro Meira Ricci, ex-juiz e comentarista da TV Globo.

Ainda sobre o assunto, Ricci fez questão de parabenizar as novas assistentes internacionais indicadas, que são Fabini Costa, de São Paulo, e Fernanda Antunes, de Minas Gerais.