Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / OPINIÃO

Casagrande comenta repercussão da morte de Kobe Bryant: "Também está morrendo muita gente aqui"

O repórter da TV Globo falou sobre a comoção dos brasileiros diante da morte do astro do basquete

Mariana Millan Publicado em 28/01/2020, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande comenta repercussão da morte de Kobe Bryant - Globo/Divulgação
Casagrande comenta repercussão da morte de Kobe Bryant - Globo/Divulgação

Na tarde desta terça-feira, 28, durante o Globo Esporte, Walter Casagrande entrou ao vivo para comentar a trágica morte do jogador de basquete Kobe Bryant.

Primeiro, o repórter esportivo exaltou a carreira do astro da NBA e relembrou as duas vezes em que encontrou o atleta pessoalmente.

"Eu tive dois encontros com o Kobe Bryant, aqui na Globo mesmo. Ele foi na cabine nos Jogos Olímpicos. Depois, nos encontramos em outro lugar, conversamos em italiano...É uma pessoa do bem, uma pessoa muito humilde, uma pessoa legal. Infelizmente, aconteceu isso com ele", lamentou o ex-jogador.

Em seguida, Casagrande citou tragédias brasileiras e falou sobre a comoção dos brasileiros diante de catástrofe internacionais.

"Mas também está morrendo muita gente em Belo Horizonte, das enchentes, no Espirito Santo. E a matéria que vai vir no Jornal Hoje de um garoto de cinco anos que tomou uma bala perdida e está no hospital em estado grave. É um Kobe Bryant nosso. Então, a gente tem que se emocionar e pensar que aqui acontece muita tragédia, e a gente passa como normal. Aí vem uma coisa como essa, foi dura para o mundo todo, a gente lembra, mas não se lembra das coisas que acontecem aqui", conclui ele.

Kobe Bryant morreu neste domingo, 26, vítima de um acidente de helicóptero. O astro da NBA estava com outras oito vítimas, quando sua aeronave caiu na cidade de Calabasas, nos Estados Unidos. O ex-jogador tinha 41 anos e fez grande história no basquete atuando pelo Los Angeles Lakers.

O helicóptero caiu em uma área descampada por volta das 16h (horário de Brasília). De acordo com a polícia local, após a queda, um foco de incêndio na aeronave teve que ser combatido pelos Bombeiros.

A filha de Kobe, Gianna, de 13 anos, estava presente no helicóptero e também não sobreviveu. A garota e o pai seguiam para um jogo promocional na cidade de Thousand Oaks. Gianna era vista como futuro grande talento do basquete e se inspirava no pai para trilhar seu caminho no esporte.


Saiba mais sobre Kobe Bryant por meio da obra a seguir:
The Mamba Mentality: How I Play -  https://amzn.to/2GpWGtH
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.