Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / NÃO GOSTOU!

Casagrande comenta carta da Seleção Brasileira sobre participação na Copa América e dispara: "Eu esperava mais"

Casagrande disse que esperava algo mais impactante vindo dos jogadores da Seleção Brasileira sobre a Copa América

Redação Publicado em 09/06/2021, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande diz ter esperado mais da carta dos jogadores da Seleção Brasileira sobre a Copa América - Transmissão TV Globo
Casagrande diz ter esperado mais da carta dos jogadores da Seleção Brasileira sobre a Copa América - Transmissão TV Globo

Depois da transmissão da partida entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, onde a SeleçãoBrasileira venceu por 2 a 0, o comentarista Casagrande deu sua opinião sobre a carta divulgada pelos jogadores sobre a participação na Copa América.

O ex-jogador não aprovou a carta, e disse que esperava uma ação mais impactante dos atletas, até mesmo porque, o posicionamento deles estava sendo aguardado desde a semana passada, quando foi confirmado o torneio no Brasil.

"Das pessoas que são contra a Copa América ser realizada aqui por causa da pandemia, no meu caso, nunca pensei que eles se negaram a jogar com a camisa da Seleção Brasileira, não é esse o contexto. O contexto é o número de contaminações e mortes, que é gigantesco, falta de vacina", disse.

"Não é em relação à personalidade e caráter dos jogadores da Seleção Brasileira. Eu esperava mais, eu esperava uma atitude, e não um manifesto. E só isso. Na minha opinião, e cada um pensa de um jeito, não deveria ter Copa América no Brasil", completou Casagrande.

Mesmo dizendo na carta que são contra a realização da Copa América, os jogadores da Seleção Brasileira afirmaram que vão participar da competição.

Dessa forma, a polêmica Copa América, que vai acontecer no Brasil, começa no dia 13 de junho, com o confronto entre a Seleção Brasileira e a Venezuela. Já a final do torneio será no dia 10 de julho.

Confira a carta divulgada pelos jogadores:

"Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.

Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.

Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.

É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.

Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira."