Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / CAMPEONATO FRANCÊS

Campeonato Francês será transmitido pelos canais Disney

Ligue 1 fará parte da programação da ESPN e FOX Sports a partir da temporada 2021/22, que começa em agosto

Redação Publicado em 02/07/2021, às 16h30 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Mbappé, atacantes do PSG - GettyImages
Neymar e Mbappé, atacantes do PSG - GettyImages

O Campeonato Francês será transmitido na TV brasileira pelas próximas três temporadas. O Grupo Disney anunciou nesta sexta-feira, 2, a compra dos direitos de transmissão da Ligue 1 até a temporada 2023/24.

A temporada 2021/22 da competição francesa, que começa em agosto, será exibida na "ESPN" e "FOX Sports", na TV por assinatura. A distribuição da transmissão também conta com a plataforma de streaming Star Plus, que será lançada em 31 de agosto.

A nova plataforma do conglomerado Disney também vai disponibilizar as transmissões de outras competições que o grupo norte-americano tem os direitos, como os Campeonatos Inglês, Espanhol e Holandês, e a Libertadores. A NFL e a NBA também farão parte do pacote.

O Campeonato Francês era transmitido no Brasil pela plataforma OneFootball, e voltará a ser exibido pela ESPN depois de três anos. O torneio era uma das principais programações do canal até 2018.