Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / DEPOIS DA POLÊMICA...

Caio Ribeiro fala sobre polêmica com Casagrande e Raí: "Tenho a minha opinião e eu vou emiti-la sempre"

O comentário feito pelo ex-jogador sobre uma fala de Raí tomou grandes proporções, que gerou até uma discussão ao vivo no programa "Bem, amigos"

Marcello Sapio Publicado em 26/05/2020, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Ribeiro fala sobre polêmica envolvendo Casagrande e Raí - Transmissão / TV Globo
Caio Ribeiro fala sobre polêmica envolvendo Casagrande e Raí - Transmissão / TV Globo

Há algumas semanas, um comentário de Caio Ribeiro causou uma polêmica gigante, envolvendo o diretor de futebol do São Paulo, Raí.

Tudo começou quando o dirigente se posicionou contra o presidente Jair Bolsonaro e o criticou duramente.

A fala de Raí causou atritos no conselho tricolor e Caio, que tem fortes ligações com o clube (seu pai é conselheiro vitalício), disse que ele deveria tomar um pouco de cuidado, enquanto homem de futebol do São Paulo.

O comentário não foi bem aceito e chegou a gerar uma discussão ao vivo, no programa do SporTV, "Bem, amigos", com Walter Casagrande.

Em entrevista para o portal Yahoo!, Caio Ribeiro falou sobre toda essa polêmica e também um pouco sobre radicalismo político que o Brasil enfrenta.

"A radicalização nunca é boa. Tudo em excesso é ruim, seja para direita ou esquerda. Na televisão ou fora dela, você tem que ter um lado, suas ideias e convicções, eu acho isso importante e eu tenho as minhas, mas você tem que saber onde colocá-las e de que maneira você as coloca. Só lamento hoje que as pessoas estão muito enraivecidas. O pessoal está meio radical demais. Se tivermos lados diferentes, a gente senta, você dá seu ponto de vista, eu dou o meu e pronto", disse Caio.

Ele, ao ser perguntado se apoiava, ou não, o atual presidente, preferiu não daclarar a sua visão política: "Dentro dessa polarização política, dessa loucura que “ou você é contra ou você é a favor do Bolsonaro”, acabei me metendo em uma dividida quando eu não falei em nenhum momento de política. (...)Claro que tenho minhas convicções, mas sou um comentarista esportivo. Então, tenho de falar sobre esporte".

Caio Ribeiro também comentou sobre a relação que tem com Raí. Os dois atuaram juntos no São Paulo, na década de 90.

O comentarista do Grupo Globo revelou uma conversa que teve com o dirigente tricolor e diz estar tudo certo entre as partes: "Um amigo em comum nosso ligou e falou: ‘Olha, ele ficou superchateado com a forma como as pessoas estão te atacando”. Isso foi naquele primeiro momento. E eu falei: “Cara, eu lamento que tenha tomado essa repercussão, porque nenhum de nós ganha nada com isso”. Eu tenho a minha opinião e eu vou emiti-la sempre como comentarista, e continuo mantendo ela. E aí eu mandei uma mensagem para ele e falei: “Pô, amigo, fiquei sabendo que você está preocupando porque a coisa tomou uma proporção muito maior do que era para ter tomado. Obrigado pelo carinho e você sabe a admiração que eu tenho por você”. Foi isso. A gente continua tendo um relacionamento de muito respeito".


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.