Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Esporte na TV » LUTO!

Cadu Cortez, narrador da DAZN, ex-FoxSports, morre aos 40 anos após infarto fulminante!

Profissional da comunicação teria passado mal durante um voo em que voltava de Buenos Aires para São Paulo

Pedro Ungheria Publicado em 03/03/2020, às 10h15

Narrador faleceu aos 40 anos de idade
Narrador faleceu aos 40 anos de idade - Twitter

Na manhã desta terça-feira, 3, o mundo dos esportes recebeu uma notícia extremamente triste. O narrador Cadu Cortez, que trabalhava atualmente na plataforma de streaming DAZN, fazendo a transmissão de partidas do Campeonato Italiano, faleceu aos 40 anos de idade. 

Inicialmente, a notícia foi confirmada por amigos próximos de Cadu e pelo UOL Esportes, até que a DAZN emitiu um comunicado oficial lamentando profundamente a perda do profissional.

"Estamos profundamente entristecidos com a morte prematura de Cadu Cortez, um narrador talentoso, respeitado e querido por todos nós. Hoje marca um dia muito triste para o DAZN e o mundo do esporte. Cadu foi um profissional vibrante, cuja personalidade vivaz nos entreteve em diversos momentos. Sempre nos lembraremos dele pelo dinamismo e pela paixão que ele nutria pelo esporte. Ele sem dúvida fará muita falta. Estendemos nossos pensamentos e apoio à família e aos amigos do Cadu, nesse momento de despedida e tristeza", afirma o comunicado.

De acordo com a apuração da reportagem do Portal UOL, Cadu passou mal durante a volta de uma viagem que teria feito para Buenos Aires. Assim que o avião pousou em solos brasileiros, ele ainda foi atendido e levado para o hospital mais próximo. No entanto, ao chegar na unidade de saúde, sofreu novas paradas cardíacas e não resistiu.

O enterro do jornalista será hoje, às 12h, no Cemitério Congonhas. Cadu Cortez deixa um filho. Antes de embarcar na nova aventura da plataforma, o comunicador fez história em grandes emissoras, como por exemplo, TV Cultura, SBT e FoxSports. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!