Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / ADEUS, DISNEY

Bejamin Back recusa termos de renovação, dá adeus à Fox Sports e cita "radicalidade" da emissora!

O apresentador, além do canal por assinatura, também trabalha no SBT e é blogueiro no portal UOL

Redação SportBuzz Publicado em 07/12/2020, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benjamin Back deixa os canais Disney - Reprodução Fox Sports
Benjamin Back deixa os canais Disney - Reprodução Fox Sports

É oficial: Benjamin Back não é mais funcionário dos canais Disney.

A renovação vinha se arrastando por conta de divergências de ideias, principalmente na questão de exclusividade que os canais ESPN e Fox Sports pediam nos novos contratos.

Isso afetaria diretamente o apresentador, já que ele também tem contrato com o SBT, além de escrever na sua coluna para o portal UOL. As partes não chegaram a um acordo e ele deixa o grupo.

Em declaração para o portal R7, ele criticou a postura da empresa: "Eu não aceitei a proposta da ESPN devido a um radical contrato de exclusividade onde eu não posso fazer tv aberta, YouTube, rádio, jornal, blog, podcast, enfim, uma série de atividades que qualquer profissional de mídia ativo hoje não pode ficar de fora! Além disso, toda essa exclusividade exigida não teria nenhum aumento na minha remuneração, sendo assim optei em sair".

Na Fox Sports, ele apresentava, além do Fox Sports Rádio, programa que tinha ótimos números de audiência, o Aqui com o Benja, programa de entrevistas, além do Jogo Sagrado, programa de debate esportivo.