Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / CAMPEONATO ALEMÃO

Bayern de Munique goleia o Mainz e mantém a liderança do Campeonato Alemão

Bávaros sofrem dois gols no primeiro tempo, mas marcam cinco na etapa final e voltam para o topo da Bundesliga

Redação Publicado em 03/01/2021, às 15h57 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique goleia o Mainz e reassume liderança do Campeonato Alemão - GettyImages
Bayern de Munique goleia o Mainz e reassume liderança do Campeonato Alemão - GettyImages

O Bayern de Munique goleou o Mainz 05 por 5 a 2 neste domingo, 03, na Allianz Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. Após sair atrás no placar, Kimmich, Sané, Süle e Lewandowski, duas vezes, garantiram a primeira vitória dos bávaros em 2021. Burkardt e Hack marcaram para os visitantes.

Com a vitória, o Bayern reassumiu a liderança da Bundesliga, com 33 pontos, dois de vantagem para o vice-líder RB Leipzig. Já o Mainz é o 17º colocado, com seis pontos.

Os donos da casa golearam, mas foram os visitantes que abriram o placar. Aos 32 minutos da primeira etapa, Jonathan Burkardt recebeu de Danny Latza e finalizou com o pé esquerdo do meio da área, no canto. Doze minutos depois, o Mainz ampliou a vantagem com cabeçada de Alexander Hack após levantamento de bola parada de Daniel Brosinski.

A reação do Bayern veio no segundo tempo. Aos cinco minutos, Joshua Kimmich aproveitou o passe de cabeça de Lewandowski e cabeceou no ângulo direito para diminuir para os bávaros. Aos 10, Leroy Sané recebeu de Kimmich e finalizou de pé esquerdo de fora da área para igualar. 

Aos 25, Niklas Süle colocou o Bayern na frente, com finalização com o pé esquerdo do meio da área após cobrança de escanteio. Robert Lewandowski apareceu duas vezes: aos 31, de pênalti, e aos 38, após cruzamento de Thomas Müller. Placar final: 5 a 2 Bayern de Munique.