Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / SERÁ?

Ator da Globo pode encarnar Ayrton Senna em série da Netflix

Chay Suede pode ser o protagonista da série focada na história de um dos maiores pilotos da história

Redação Publicado em 17/02/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ayrton Senna em ação - GettyImages
Ayrton Senna em ação - GettyImages

Ayrton Senna vai ganhar uma série na Netflix nos próximo meses. Sendo assim, a plataforma de streaming estaria atrás de um ator para encarnar um dos maiores pilotos da história e um nome começou a ser colocado como o favorito para assumir o personagem. 

De acordo com informações do colunista Fefito, do portal UOL, Chay Suede teria sido o escolhido para assumir o protagonismo da série e viver Ayrton Senna. As negociações entre as partes, inclusive, estariam bem encaminhadas e por detalhes para serem finalizadas. 

A série focada na vida de Senna será dirigida por Fernando Coimbra, que se destacou por comandar filmes famosos como: "Lobo Atrás da Porta" e também "Castelo de Areia". 

O SportBuzz entrou em contato com a Netflix, mas não obteve a confirmação de que Chay Suede assumiria o protagonismo da série de Ayrton Senna. A plataforma de streaming ainda não se pronunciou sobre a informação.

ENQUANTO ISSO, SENNA É COMPARADO COM HAMILTON E SCHUMACHER.... 

Ayrton Senna foi um dos maiores pilotos da história do automobilismo brasileiro e também da Fórmula 1. Seus feitos na época em que pilotava são lembrados até os dias de hoje e muitos o comparam com outros nomes importantes da categoria como Hamilton e Schumacher. 

No entanto, alguns jornalistas possuem opiniões divergentes sobre Senna e sua habilidade nos volantes se comparado com as do piloto alemão e também do inglês. Em entrevista para o Uol, Flávio Gomes, ex-ESPN e Fox Sports, deu sua visão sobre o tema e gerou polêmica. 

"Você pega a molecada que vê hoje Fórmula 1 que quer discutir Ayton Senna, né? Criou-se uma imagem que veio dos pais e dos avós de um sujeito infalível, de um herói nacional. Primeiro, esses caras não viram ele correr. Segundo: Herói de nada. Herói é bombeiro, professor, gente que vive com um salário-mínimo. Senna cometia erros também, fazia suas cagadas", disse. 

Ele ainda continuou: "Era um grande piloto, foi tricampeão do mundo. Ninguém é tricampeão sem ter sido um p* piloto. Mas essa discussão sem ter visto o cara correr e defender um argumento de que o Senna foi o maior piloto de todos os tempos de que o Schumacher e o Hamilton 'correm contra ninguém'... Nada me irrita mais que isso".

Flávio Gomes ainda disse que muito do sucesso de Ayrton Senna se deve a não ter competido "com ninguém" durante sua passagem pela F1. Ele também destacou que, tanto Schumacher qunato Hamilton, também pilotaram sozinhos na categoria.

"As pessoas precisam estudar e saber que o Senna também 'correu contra ninguém': Piquet já estava em fim de carreira, Mansell foi um ano que estava nos cascos e ganhou o campeonato. O Prost ele ganha o campeonato em 1988, perde em 89 e ganha batendo o carro no Senna. Todos os campeões tiveram nas mãos os melhores carros. Então se o Schumacher e o Hamilton correm contra ninguém, o Senna também. Então essas discussões com os mais jovens sobre o Senna me irritam também pela falta de conhecimento", finalizou.