Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / CAÇA TALENTOS!

Apresentado por Renata Fan, Band vai produzir reality show para encontrar novo comentarista; saiba mais!

Atração vai acontecer dentro do programa que já faz parte da grade da emissora

Redação Publicado em 08/03/2021, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Fan, apresentadora - Reprodução/Instagram
Renata Fan, apresentadora - Reprodução/Instagram

Buscando reforçar também seu departamento de esportes, a "Band" vai lançar um reality show, dentro do programa "Jogo Aberto", para encontrar um novo comentarista esportivo para integrar o time da atração.

A produção, chamada de "Microfone Aberto", terá patrocínio da plataforma de vídeos curtos "Kwai", que também receberá as inscrições. O projeto começa nesta segunda-feira, 8, e as inscrições vão até o dia 6 de abril.

Como vai funcionar?

Para participar, os interessados precisam ter mais de 18 anos e devem criar uma conta no "Kwai" e postar um vídeo respondendo à pergunta:

"Por que eu quero ser o novo comentarista do Jogo Aberto?" junto com a hashtag #MicrofoneAbertoNoKwai.

Ao todo, serão 24 pré-selecionados pelo time do programa esportivo, incluindo Renata Fan e Denílson

Feito isso, no dia 6 de abril serão apresentados os selecionados e a partir daí, serão dois programas semanais com confrontos triplos no estilo mata-mata até o dia 7 de maio.

Depois, os participantes passam a fazer novos duelos até junho, onde serão definidos três finalistas.

O ganhador será definido no dia 22 de junho e passará a te vaga fixa no programa ao lado de Denílson, Ronaldo Giovanelli, Chico Garcia, UlissesCosta, HevertonGuimarães, Edilson e JoãoPaulo Cappellanes

O sortudo vai ganhar um contrato de 1 ano com o "Grupo Bandeirantes" e atuará em outros veículos da empresa.

"O nome Microfone Aberto foi criado na Band, com a equipe de direção do programa Jogo Aberto, mas a ideia do quadro é da Renata Fan. Eu e o Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes, achamos que seria uma iniciativa muito interessante e colocamos em prática rapidamente. Estamos muito ansiosos para ver os conteúdos que vamos receber", afirmou Denis Gavazzi, diretor de Esportes da "Band" ao site "UOL".

Já a apresentadora Renata Fan contou que gostou da ideia logo de cara pela possibilidade de ter um telespectador diário da atração como comentarista fixo do debate.

"É sensacional saber que uma pessoa que nos acompanha todos os dias, que é apaixonada pelo programa, que mesmo da sua casa acaba interagindo, discutindo e fazendo o Jogo Aberto junto com a gente, também possa ter a chance de estar ao lado do nosso time de comentaristas. Temos uma equipe muito especial e eclética, formada por ex-jogadores, narrador, jornalista, e trazer alguém da audiência, com uma outra visão e sem os cacoetes da profissão, que não tem uma história na mídia e vai começar", contou.

Mariana Sensini diretora da "Kwai" no Brasil, explicou o que fez a empresa entrar no projeto do reality show.

"Queremos expandir nosso alcance em todo o território brasileiro. E, para isso, sabemos o quanto é importante estarmos mais próximos de nossos usuários, de sua vida cotidiana e também da cultura brasileira. Além de incentivar a produção de conteúdo dentro do aplicativo, queremos trazer conteúdo de qualidade para nossos usuários através de parcerias. O projeto 'Microfone Aberto' tem tudo a ver com o Kwai - somos uma rede social que oferece ferramentas para criação e edição de vídeos - e o que a Band está procurando: pessoas comuns apaixonadas por futebol e televisão", explicou.