Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / COMPLICADO

Após revelar que a sua última Copa será a de 2022, Neymar é criticado por apresentador: "Falta coragem"

Neymar disse que não sabe se terá cabeça para atuar em outra Copa do Mundo depois de 2022

Redação Publicado em 12/10/2021, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar ajoelhado com a camisa da Seleção Brasileira - GettyImages
Neymar ajoelhado com a camisa da Seleção Brasileira - GettyImages

A declaração de Neymar, de que a Copa do Mundo de 2022 pode ser a sua última, ainda está rendendo bastante críticas ao atacante. A decisão do jogador do PSG foi questionada por Jérôme Rothen, ex-jogador e atual apresentador da "Rádio Montecarlo".

O francês apontou que Neymar parece estar desanimado, e que uma declaração desse tipo pode ser prejudicial também para o PSG.

"Neymar é um atleta fabuloso quando está em forma. O problema é que está em uma má fase. E essa é uma declaração terrível para o PSG. Lhe falta coragem e ilusão", disse.

Jérôme Rothen ainda cobrou mais postura do camisa 10 brasileiro, que assinou há poucos meses sua renovação de contrato com o atual líder da Ligue 1, estendendo o vínculo para até 2025.

"O amor que tem pelo Brasil é claro, quer ganhar o Mundial. E sua última oportunidade será no Qatar. Mas devo recordar de seus deveres. Quando se é um jogador deste nível, uma figura icônica para um clube há mais de quatro anos e onde decidiu encerrar sua carreira, não pode dizer isso. Tem que ter responsabilidade", apontou.

Neymar está junto com a SeleçãoBrasileirase preparando para pegar o Uruguai nesta quinta-feira, 14, às 21h30 (horário de Brasília). Caso consiga conquistar os três pontos, o Brasil será a primeira equipe da América do Sul classificada para a Copa do Mundo de 2022.

O desabafo de Neymar

A Copa do Mundo de 2022 pode ser a última de Neymar com a Seleção Brasileira, foi o que afirmou o camisa 10 em entrevista à "DAZN". O atacante revelou que não sabe se "terá condições de aguentar o futebol" após o Mundial do Catar.

Hoje com 29 anos, o jogador do PSG terá 34 na Copa do Mundo de 2016, que será disputada nos EUA, Canadá e México.

"Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir", afirmou o atacante.

Neymar fez sua estreia na seleção em agosto de 2010, época que ainda defendia o Santos. Com a amarelinha, foram 114 jogos e 69 gols, se tornando o segundo maior artilheiro do Brasil, atrás de Pelé. De acordo com a Fifa, são 77 gols do Rei, enquanto a CBF registra 95 bolas na rede.

O atual camisa 10 da Seleção Brasileira tem o título da Copa das Confederações de 2013. Pela seleção olímpica, foi campeão na Rio 2016, além do Sul-Americano Sub-20, em 2011.

Após cumprir suspensão contra a Venezuela, Neymar volta ao time titular da seleção para o confronto contra a Colômbia, neste domingo, 10.

O jogo atrasado da quinta rodada das Eliminatórias será disputado em Barranquilla, às 18h (de Brasília). O Brasil lidera as eliminatórias, com 100% de aproveitamento em nove jogos.