Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / INFLUENTE!

Após recentes posicionamentos, Casagrande estaria sendo incentivado por chefes da Globo a opinar politicamente!

Ex-jogador, que foi um dos líderes da Democracia Corintiana, sempre teve liberdade para expor sua opinião política

Redação Publicado em 10/06/2020, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após recentes posicionamentos, Casagrande estaria sendo incentivado por chefes da Globo a opinar politicamente - Transmissão SporTV
Após recentes posicionamentos, Casagrande estaria sendo incentivado por chefes da Globo a opinar politicamente - Transmissão SporTV

Um dos líderes do movimento da Democracia Corintiana, Walter Casagrande sempre deixou claro quando não concordava com alguma situação e nunca recuou quando o assunto foi expor sua opinião política.

Nos programas de debate no SporTV ou em atrações esportivas da Globo, o ex-jogador tem tornado quase que frequente se posicionar politicamente e de acordo com o site UOL, tal liberdade têm relação com um incentivo vindo da diretoria da Rede Globo.

Casagrande sempre foi apoiado pela alta cúpula da emissora, mas dessa vez, ele estaria sendo incentivado pelos chefes a dizer o que pensa e dois fatores teriam contribuído para essa mudança de orientação de opinião.

O primeiro deles é o fato de o departamento esportivo da Globo entender que a discussão política também faz parte da realidade do futebol, ainda mais no atual momento de pandemia do novo coronavírus, em que o retorno das competições passa pela aprovação de órgãos governamentais.

Mas mesmo antes disso, Casão já estava acostumado a se manifestar sobre temas mais polêmicos.

Outro ponto importante é a repercussão das opiniões e falas de Casagrande nas redes sociais. Frequentemente seus posicionamentos nas atrações da Globo e do SporTV viralizam, e isso gera engajamento para os programas da emissora.

O comentário do ex-jogador ao rebater o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, no programa Bem Amigos da última segunda, 8 se propagou rapidamente na web, por exemplo, assim como sua discussão com o ex-jogador Caio Ribeiro.

Por fim, é de entendimento da emissora que Casagrande tire o debate do lugar-comum.

Para as chefias da Globo, isso é importante para fazer com que os programas fluam e se tornem ainda mais atraentes para o telespectador mais habituado ao conteúdo esportivo da casa, mas também para aquele que não acompanha com frequência as atrações do gênero. 

A diretoria entende que Casagrande leva um público diferenciado para acompanhar a programação. Casão está na Globo desde 1997 e, pelo desejo da emissora, ficará ainda por mais algum tempo.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.