Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Esporte na TV » POLÊMICA

Após polêmica com Casagrande, pai de Caio Ribeiro sai em defesa do filho: "Não se mistura clube com política"

Comentaristas divergiram sobre declaração de Raí, diretor do São Paulo, acerca da política brasileira

Guilherme Assumpção Publicado em 05/05/2020, às 19h41

Caio debateu com Casagrande no Bem, Amigos
Caio debateu com Casagrande no Bem, Amigos - Transmissão SporTV

Na noite da última segunda-feira, 04, o clima entre Walter Casagrande Jr e Caio Ribeiro ficou pesado durante a atração Bem, Amigos, do Grupo Globo. A polêmica começou com uma opinião de Caio sobre uma declaração de Raí, diretor do São Paulo, que limitou o dirigente a falar apenas de futebol e não de política.

Contrariado com a opinião do companheiro de profissão, Casagrande defendeu a liberdade de expressão e a discussão tomou um caminho sem volta nas redes sociais, que ficaram agitadas com o debate entre os comentaristas.

Com toda a repercussão do caso, Dorival Decoussau, pai de Caio Ribeiro, saiu em defesa do filho na discussão com Casagrande. Segundo ele, as pessoas ligadas ao futebol não devem se posicionar acerca de assuntos contrários ao esporte.

“Raí é uma pessoa pública e tem todo direito de expressar suas opiniões. Agora, não pode, quando está exercendo o cargo de diretor do São Paulo e, questionado sobre a conduta do futebol, como dirigente assalariado, fazer críticas ao governo. O estatuto não permite. Como o Caio colocou, não se trata de defender um lado de direita ou esquerda. Achamos que não se deve misturar o clube com a política”, analisou Dorival em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

“Como pai, você não gosta de ver um filho sendo questionado como foi. Caio sempre foi assim, Deus queira que não mude”, completou.

Entenda a polêmica:

O clima ficou tenso durante a transmissão do ‘Bem, Amigos’. Comandada por Cleber Machado, que contava com a presença de Walter Casagrande, Caio Ribeiro, Galvão Bueno e outros, a atração noturna da SporTV deu o que falar entre os internautas por conta de uma declaração dada pelo ex-Corinthians, Casão.

Incomodado com uma fala de Caio Ribeiro, que limitou Raí a falar apenas de futebol, sem ter o direito de dissertar sobre política, Casagrande fez questão de pedir o direito de palavra e pediu para que o companheiro se retratasse com suas falas, justamente pelo fato de acreditar que ninguém tem o poder de censurar ou limitar o que o outro deve, ou não, dizer.

“Dois pontos na sua fala, você tem que ser mais claro, você não foi claro. Você foi claro para as pessoas que apoiaram você, as que não apoiaram você não foi. Você falou uma coisa, as pessoas entenderam aquilo. Eu discordei quando o Raí só tem que falar de futebol, não pode falar de política, isso é anti-democrático, nenhuma pessoa pode censurar o que a outra está falando. Não tem esse direito, foge da democracia que ainda existe no país”, disse Walter.

Ainda no assunto, o também comentarista pediu que o ex-São Paulo fosse um pouco mais claro em suas opiniões, afinal, não são somente as pessoas que concordam com ele que devem entender seus pontos de vista, muito pelo contrário, por se tratar de um comunicados, deve trazer suas ideias com o máximo de clareza e coerência.

“Não tenho direito de falar para o Noriega o que ele pode, ou não falar. Ele pode falar de qualquer assunto, as pessoas concordam ou discordam. Mas ele pode, assim como eu. Você tem que ser mais claro, não é a primeira vez que você fala algo na TV Globo e precisa vir no Bem, Amigos se explicar melhor. Eu não vou lembrar agora, mas você não é claro na opinião de todos que não concordaram”, finalizou ele.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!