Sportbuzz
Testeira
Esporte na TV / UFA!

Após descoberta, Caio Ribeiro anuncia o fim do tratamento contra o câncer: "Sucesso"

Agora, Caio Ribeiro informou que vai fazer a radioterapia para prevenção

Redação Publicado em 04/10/2021, às 07h08

Caio Ribeiro careca no vídeo em que anuncia o fim do tratamento contra o câncer - Reprodução/Instagram
Caio Ribeiro careca no vídeo em que anuncia o fim do tratamento contra o câncer - Reprodução/Instagram

Acabou!! No fim da tarde deste domingo, 3, o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro utilizou as redes sociais para anunciar o fim do tratamento contra um câncer, mais precisamente o linfoma de Hodgkin, que foi descoberto recentemente.

Em um vídeo publicado em sua conta no "Instagram", Caio Ribeiro comemora o tratamento, dizendo que foi "um sucesso absoluto", e que agora vai fazer radioterapia por precaução.

"Pessoal, eu não via a hora de gravar esse vídeo para dizer que acabou. Sexta-feira eu fiz o exame para ver como estava a resposta ao medicamento, à quimioterapia, e não existe mais nenhum linfoma no meu corpo. Zerado! Não existe mais nenhum risco mais de o câncer continuar. Sucesso absoluto do tratamento. Estou aqui para agradecer essa onda de apoio. A todos que me colocaram em suas orações. Agradecer essa onda de amor desde que anunciei o tratamento", disse antes de completar.

"Agora tem uma radioterapia por prevenção. Cheio de saúde, a vida segue, já já estou de volta ao estúdio. Para as crianças, as famílias do Caioba, todos que mandaram mensagem, meu muito obrigado, vocês me ajudaram a passar por isso de forma mais leve. Acabou!", concluiu.

O tipo de câncer descoberto por Caio Ribeiro, o linfoma de Hodgkin, é um tipo de câncer que nasce no sistema linfático, através dos linfonodos ou gânglios, um conjunto composto por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade, e vasos que conduzem essas células pelo corpo.

De acordo com as informações disponibilizadas através do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o tipo de linfoma de Cario Ribeiro pode aparecer em qualquer parte do corpo, e os sintomas variam de acordo com o local onde ele foi encontrado.

Além disso, caso linfonodos superficiais no pescoço, axilas e virilha, se desenvolvam, formam-se ínguas, que são os linfonodos mais inchados e indolores nesses locais.

Confira a publicação do ex-jogador, e o vídeo do anúncio do fim do tratamento:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Caio Ribeiro (@caiobaribeiro)

 

"Acabou!!!
Acabou!!!

Nunca imaginei receber tanto carinho como recebi de vcs desde que anunciei o tratamento.

Acho que foi sim o maior jogo da minha vida e a gente venceu. Juntos!!!
Em meu nome e de toda a minha família, o meu MUITO OBRIGADO!!!

E agora eu queria falar um pouco sobre esse cara da foto do lado, o Dr. Otávio e sua equipe.

Por mais que eu sempre tenha acreditado na cura, qdo a gente recebe a notícia é uma porrada. Eu precisava de um médico, que além de extremamente competente, tivesse o mesmo otimismo e forma de enfrentar essas dificuldades que eu.

Fomos atrás, buscamos alternativas e tive a certeza que ele seria o cara certo pra me ajudar quando a 3 meses atrás ele, @obaiocchi , me disse:

"Vai fazer o Caioba, vai fazer as Olimpiadas e qdo vc voltar a gente começa a químio. Tão importante quanto o tratamento é a sua cabeça e eu preciso que vc esteja forte".

Ali eu decidi que ele era a pessoa certa.

Dr. Otávio, minha eterna gratidão.
Dr. Phillip, vc faz parte da nossa vitória!
Enfermeira Pri, seu bom humor tornou as sessões bem mais fáceis.
A todos do @hospitalalemaooswaldocruz, sem palavras para agradecer a atenção de vocês.
Que equipe!!!

Não posso esquecer também de agradecer a equipe do Dr. Alexandre Santa Cruz e da @rededor_oficial. Foram eles que fizeram os exames iniciais e diagnosticaram o câncer.

Pra minha família, vocês sempre foram minha base de vida. Sabia que vcs não deixariam a peteca cair.
Amo vcs!!!!!

Agora é fazer a rádio e agradecer. Só agradecer.

🙏🏼❤️", escreveu.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!