Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / BBB 21!

Após confusão com gringos nas redes sociais, Neymar brinca com reação: "Mais perdidos do que eu no primeiro dia de escola"

Tradutor do Twitter confundiu os internautas não falam português e gerou uma grande polêmica

Redação Publicado em 23/02/2021, às 07h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar sorrindo durante o treino com o PSG - GettyImages
Neymar sorrindo durante o treino com o PSG - GettyImages

Na última semana, alguns seguidores de Neymar que não falam português ficaram muito confusos com um tweet do jogador sobre o "Big Brother Brasil". Comentarista nato do programa desde o seu início, Neymar comemorou a eliminação de Nego Di e foi aí que tudo começou.

Acontece que os seguidores "gringos" acompanham o que o jogador publica através do tradutor do próprio "Twitter" e ao escrever Nego Di, o tradutor corrigiu para "black man", que significa homem negro em português.

Na última segunda-feira, 22, o jogador comentou sobre o assunto através da rede social e brincou com a confusão causada pela tradução errada do aplicativo.

"Quando eu posto sobre BBB: A galera que me segue e não fala português, estão mais perdidos do que eu no primeiro dia de escola", escreveu.


Logo depois da eliminação histórica do humorista Nego Di do "Big Brother Brasil", na noite desta terça-feira, 16, o comentarista oficial desta edição, Neymar Jr. foi até as suas redes sociais não apenas comemorar a saída do participante, mas também alertar os seguidores.

O jogador do Paris Saint-Germain reforçou o fato de o que acontece dentro do jogo, fica dentro do jogo e agora que o humorista deixou a casa mais vigiada do Brasil, ele não merece receber ataques ou ameaças.

Nego Di foi o terceiro eliminado do "Big Brother Brasil 21" com 98,76% e bateu recorde de rejeição de votos do público. Fiuk foi o segundo mais votado com 0,87% e Sarah acabou em terceiro com apenas 0,37 dos votos. 

Inclusive, o craque da seleção já tinha declarado sua torcida neste paredão para a loira, que foi indicada pelos demais participantes durante o jogo da discórdia como uma das pessoas que não ganharia o prêmio de jeito nenhum.

Logo o jogador publicou uma mensagem reforçando o desejo pela saída de Nego Di e incluiu a hastag #Sarahcampea.

De tanto comentar o BBB, Neymar até acabou entrando sem querer em uma polêmica na mesma noite da saída do humorista.

Acontece que ao declarar torcida pela saída de Nego Di, o atleta deixou seus seguidores gringos um tanto quanto confusos, isso porque na tradução para os que acompanham ele no "Twitter", o nome Nego Di aparece como "Black man", homem negro em inglês.

Dessa forma, os seguidores não entenderam nadinha do que o craque falava, um deles até perguntou "Saída de quem?".