Sportbuzz
Testeira
Esporte na TV / FIM DE UM CICLO!

Após 20 anos de contribuição, Carlos Cereto anuncia sua saída da Globo: "Agradeço a todos pelo carinho de sempre"

Carlos Cereto fez o comunicado sobre a sua decisão através de um texto publicado nas redes sociais

Redação Publicado em 02/07/2021, às 08h04

Carlos Cereto quando apresentava programa na Globo - Reprodução/Instagram
Carlos Cereto quando apresentava programa na Globo - Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira, 1, o comentarista Carlos Cereto anunciou sua saída do Grupo Globo através de um texto publicado em suas redes sociais. O jornalista aproveitou o nome da atração que comandava no "SporTV", o "Acabou a brincadeira", para fazer o comunicado.

Após 20 anos de contribuição na Globo, Carlos Cereto já realizou as mais diversas funções na emissora. Por lá, ele já foi repórter, produtor, editor, editor-chefe, chefe de reportagem, chefe de redação, comentarista e apresentador.

Recentemente, inclusive, ele estava exercendo a função de comentarista em São Paulo, assumindo o lugar de Fabíola Andrade.

"Acabou a brincadeira. Depois de 20 anos, o meu ciclo no grupo Globo chegou ao fim. Foram 20 anos de SporTV, nas mais variadas funções, e duas rápidas passagens pela extinta rádio Globo de São Paulo", escreveu em um dos trechos.

"No SporTV fiz de tudo um pouco. Fui repórter durante anos, produtor, editor, editor-chefe, chefe de reportagem, chefe de redação, comentarista, apresentador. Participei na linha de frente de grandes coberturas. Viajei, conheci outros países e realizei meus sonhos profissionais. Aprendi a fazer jornalismo esportivo de qualidade e a trabalhar em televisão", continuou.

Cereto ainda aproveitou para agradecer Marco Mora, ex-diretor da Central Globo de Esportes, que morreu em 2018, aos 71 anos, e Cléber Machado, a quem chamou de "amigo querido".

Além disso, Cereto disse que o "SporTV" e a "Globo" que ele conheceu não existem mais. 

"Aprendi especialmente com dois grandes profissionais, Marco Mora, ex diretor de esporte da Globo, que hoje mora no céu, e Cleber Machado, a quem considero um amigo querido. Serei eternamente grato aos dois. O SporTV e a Tv Globo que conheci não existem mais. Muita coisa mudou. Eu também mudei e continuo em busca de transformações e novos desafios. Agradeço a todos pelo carinho de sempre. Em breve a gente se vê de novo", completou.

Confira a publicação, e o texto feito pelo jornalista na íntegra:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carlos Cereto (@carloscereto)

 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!