Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / CASO MARINHO

André Rizek critica comentarista por comentário contra Marinho e dispara: "Racismo é coisa de verme"

Jogador do Santos foi alvo da fala racista após ser expulso diante da Ponte Preta

Izabella Macedo Publicado em 01/08/2020, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Rizek critica comentarista por comentário contra Marinho e dispara - Transmissão SporTV
André Rizek critica comentarista por comentário contra Marinho e dispara - Transmissão SporTV

O atacante do Santos, Marinho foi alvo de um comentário de teor racista do comentarista Fabio Benedetti após ser expulso na partida contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, na última quinta-feira, 30.

Após o ocorrido, o jogador gravou um vídeo em suas redes sociais em que, chorando, comenta sobre o caso e reforça que já havia sofrido com isso antes, mas como agora tem uma certa visibilidade, não quis que passasse em branco.

Diante disso, Flamengo e Corinthians manifestaram apoio ao jogador através das suas redes sociais e o Santos, divulgou um comunicado em que pedia que aqueles que tiverem pensamentos racistas ou ajam como tal, deixem de torcer para o clube.

Durante o Seleção SporTV da última sexta-feira, 31, o apresentador André Rizek comentou sobre o caso e saiu em defesa do atacante. Revoltado, Rizek disse que "Racismo é coisa de verme".

"Santos é o Santos do Rei Pelé, Neymar, Coutinho, Mano Brown, Emicida. E ao saber que é um comentarista que fez isso, me pega ainda mais. Racismo não é opinião. Racismo é coisa de verme", disse.
Durante o intervalo da partida entre Santos e Ponte Preta, Fabio Benedetti afirmou durante a transmissão da rádio Energia 97 que Marinho "É burro e está na senzala" em um suposto grupo de Whatsapp que os dois fariam parte.
Rapidamente o comentário foi alvo de críticas nas redes sociais, tanto do jogador como de torcedores, comentaristas e internautas. Como consequência, Fabio, que se desculpou nas redes sociais, acabou suspenso por tempo indeterminado da emissora.