Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Abel Ferreira estuda abrir um processo contra o apresentador Neto

Abel Ferreira e seu staff do Palmeiras estariam considerando processar o apresentador e ex-jogador Neto por conta de algumas falas polêmicas

Redação Publicado em 25/02/2022, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neto, apresentador que pode ser processado por Abel Ferreira - Transmissão TV Bandeirantes
Neto, apresentador que pode ser processado por Abel Ferreira - Transmissão TV Bandeirantes

Abel Ferreirae Netopodem acabar em um embate judicial. De acordo com as informações do portal "UOL", o treinador do Palmeiras e seu staff estariam considerando entrar com um processo contra o apresentador por conta de algumas falas polêmicas ditas durante o programa "Os Donos da Bola", da "TV Bandeirantes".

O programa em questão teria sido exibido nesta quinta-feira, 24, e Neto teria citado a mãe de Abel Ferreira ao criticar uma fala do treinador durante a entrevista coletiva após o empate do Palmeiras, em 2 a 2, com o Athletico-PR, na partida de ida da Recopa Sul-Americana, que aconteceu na última quarta-feira, 23.

Canal - SportBuzz

Nessa tal coletiva, o treinador português falou dos próprios pais no momento em que criticou os jornalistas, dizendo que sobre o "jogo falado", até seu pai e sua mãe sabiam dar suas opiniões, mas que era preciso conhecimento técnico para falar do "jogo jogado". Neto, por sua vez, comentou a fala do técnico, e o chamou de covarde por conta da postura do time no Mundial

"Você é tonto? O que você quer, [Abel Ferreira]? Que o cara que se formou em jornalismo, que o cara que jogou bola [fale de ciência]? Nós estamos te elogiando. O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? O ex-jogador não pode falar que você mexeu errado? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba", disparou Neto.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras que que processar Neto
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras que que processar Neto (Crédito: GettyImages)

Depois de toda a repercussão que a fala negativa de Neto gerou, até mesmo o perfil oficial do Palmeiras nas redes sociais publicou uma nota, onde repudiava a atitude do apresentador. Nela, o clube ressaltava o fato de o ex-jogador estar sob o comando de um programa que passa na TV aberta, para milhares de telespectadores.

"Na ânsia de criticar o Palmeiras e assuntos que envolvem o #MaiorCampeãoDoBrasil, o ex-jogador que tem o privilégio de ancorar um programa em TV aberta citou pejorativamente um familiar do nosso treinador, atentando de forma rasteira contra quem nem sequer está no futebol", escreveu o Palmeiras. 

No entanto, depois da publicação do clube Alviverde, Neto, que já é conhecido por não deixar as coisas como estão, foi até o seu perfil no "Twitter" comentar a nota do Palmeiras. O ex-jogador afirmou que em nenhum momento desrespeitou a mãe de Abel Ferreira, e que quem a inclui em toda a história foi o próprio treinador.

"Vi agora uma carta de repúdio da assessoria do Palmeiras. Disseram que ofendi a mãe do técnico Abel Ferreira. Quem assistiu o programa 'Os Donos da Bola' sabe que isso não aconteceu. Quem colocou a mãe na história foi o próprio Abel ao ser grosseiro e desrespeitoso com a imprensa", escreveu Neto.