Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Entretenimento / DOMINGOU!

Rush e mais: 6 filmes e séries sobre esportes para maratonar

O SportBuzz selecionou algumas indicações disponíveis nos streamings sobre diferentes esportes, que serão divididas em três notas; confira a parte 3!

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 01/05/2022, às 05h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rush e mais: 6 filmes e séries sobre esportes para maratonar - Getty Images
Rush e mais: 6 filmes e séries sobre esportes para maratonar - Getty Images

Em projeto programado para ser divulgado em três partes, o SportBuzz reuniu alguns títulos, como "Rush", disponíveis nos principais serviços de streaming que envolvam a temática esportiva em diversas práticas, que vão desde a história de modalidades e times até a trajetória de atletas marcantes em suas áreas. Veja as dicas para maratonar:

1. Rush: No Limite da Emoção

A obra traz a história de rivalidade entre dois grandes corredores de Fórmula 1 com personalidades distintas. O inglês rebelde, viciado em adrenalina, James Hunt, e o austríaco metódico e disciplinado, Niki Lauda, alimentam o entretenimento nas pistas em trajetórias emocionantes vividas na década de 70. O filme está disponível na Amazon Prime e na Netflix.

CANAL - SPORTBUZZ:

2. Coach Carter 

Clássico entre os longa-metragens sobre esportes, a produção se baseia na história de Ken Carter, dono de uma loja de itens esportivos que se torna treinador de basquete em sua antiga escola. O técnico impõe um método rígido e eficiente para seus jogadores, que vivem momentos de glória com o time e aprendem lições de vida para levar fora das quadras. A obra integra o catálogo do Amazon Prime Video.

3. I Am Georgina

A série traz os caminhos trilhados por Georgina Rodríguez, parceira do jogador Cristiano Ronaldo. Produção original Netflix, a primeira temporada disponível na plataforma conta com seis episódios que abordam desde o momento em que a empresária conheceu o atleta, até o registro de retorno às origens em sua terra natal.

4. Race 

O longa-metragem relata os desafios enfrentados pelo velocista negro Jesse Owens, quando competiu pelos Estados Unidos nas Olimpíadas de Berlim, em 1936. O atleta norte-americano conquistou quatro medalhas ouro no país que, à época, foi conduzido pelo regime nazista de Adolf Hitler. A produção está disponível na plataforma da HBO Max.

5. O Homem que Mudou o Jogo 

Estrelado por Brad Pitt, a obra baseada em fatos reais e aclamada pela crítica narra a história de Billy Beane, gerente do time de baseball Oakland Athletics. Beane enfrenta dificuldades financeiras e repensa estratégias para colocar a equipe de volta a um lugar de destaque no cenário do esporte. É possível assistir ao longa na HBO Max.

6. Time do Coração

Lançado em 2022, "Time do Coração" fala sobre a figura real do treinador da NFL Sean Payton. Após se envolver em polêmicas com o New Orleans Saints, o comandante foi suspenso do time por uma temporada para que investigassem casos de benefício a atletas que machucassem os adversários propositalmente. Assim, Payton volta à sua cidade para treinar o time de futebol americano de seu filho. A comédia está disponível na Netflix.