Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Entretenimento / DOMINGOU!

The Playbook e mais: 6 filmes e séries sobre esportes para maratonar

O SportBuzz selecionou algumas indicações disponíveis nos streamings sobre diferentes esportes, que serão divididas em três notas; confira a parte 2!

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 10/04/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jordan, Diego Maradona e Muhammad Ali (E/D) - Getty Images
Michael Jordan, Diego Maradona e Muhammad Ali (E/D) - Getty Images

Em projeto programado para ser divulgado em três partes, o SportBuzz reuniu alguns títulos, como "The Playbook", disponíveis nos principais serviços de streaming que envolvam a temática esportiva em diversas práticas, que vão desde a história de modalidades e times até a trajetória de atletas marcantes em suas áreas. Veja as dicas para maratonar:

1. The Playbook

A série traz ao espectador as estratégias vitoriosas sobre cinco treinadores bem-sucedidos em suas modalidades, com um capítulo para cada um. Doc Rivers, José Mourinho e Patrick Mouratoglou são algumas das personalidades abordadas ao longo desta produção documental, que se encontra disponível na Netflix.

CANAL - SPORTBUZZ:

2. The Last Dance 

Outra produção original (e disponível na) Netflix, "The Last Dance" mergulha desde o início até o fim da temporada 1997/1998 do Chicago Bulls na NBA, além do foco especial sobre Michael Jordan e sua construção como lenda do basquete e marco cultural histórico. A série também aborda crises, momentos de glória e brigas de ego dentro do próprio elenco à época.

3. Ali e Cavett

O longa-metragem explora a relação de amizade inusitada entre a lenda do boxe Muhammad Ali e o apresentador de televisão Dick Cavett, que conduzia o programa “The Dick Cavett Show”. A trajetória e o legado do lutador podem ser observados por meio de suas aparições no talk show, que foram registradas neste documentário, disponível na plataforma da HBO Max.

4. Maradona: Conquista de um Sonho

Dividida em dez capítulos, a série conta a história de uma das maiores figuras da história do futebol mundial, Diego Armando Maradona. Além do viés biográfico, que mostra praticamente todas as fases da vida do craque, a produção traz uma Argentina no contexto da ditadura militar e como o cenário impactava o futebol no país. Mesclando imagens reais a atores e atrizes, os episódios estão disponíveis na Amazon Prime Video.

5. Audible

Indicado ao Oscar de Melhor Documentário Curta-Metragem, "Audible", disponível na Netflix, expõe os desafios enfrentados por pessoas com deficiência no ambiente esportivo. Com apenas 38 minutos, a produção retrata questões pessoais de um jogador de futebol americano surdo, que também lida com o luto pelo suicídio de um amigo, e a quebra de paradigmas diante de seus adversários em campo.

6. Tony Hawk: Até as Rodinhas Caírem

Lançado recentemente, em 2022, o longa-metragem disponível na HBO Max faz um relato intimista da trajetória de Tony Hawk, um dos maiores nomes da história do skate. Com imagens e gravações inéditas, além de entrevistas do próprio biografado, o filme acompanha o espectador pela jornada do californiano até se tornar o melhor do mundo na modalidade.