Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Entretenimento / CORTES!

Estúdio por trás de Life Is Strange: True Colors sofre demissão em massa

Desenvolvedora diz ter sido afetada pela deterioração das condições de mercado, fazendo com que 20% dos funcionários fossem mandados embora

Redação Publicado em 01/03/2024, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Life is Strange - Reprodução / Twitter
Life is Strange - Reprodução / Twitter

O estúdio por trás de Life Is Strange, Before the Storm e True Colors, além de The Expanse: A Telltale Series, a Deck Nine, precisou demitir cerca de 20% de seus funcionários na última quarta-feira, 28. A desenvolvedora anunciou o corte através de um comunicado em suas redes sociais.

“Como muitos outros na indústria de jogos no momento, a Deck Nine foi afetada pela piora das condições de mercado da indústria de jogos. Essas pessoas são desenvolvedores incríveis e talentosos. Eles tiveram um grande impacto durante seu tempo na Deck Nine Games e não tomamos essa decisão levianamente. Por favor, contrate essas pessoas se puder, elas são incríveis”, afirmou a desenvolvedora.

A Deck Nine não deixou claro exatamente quantas pessoas equivalem aos 20% cortados, mas de acordo com o "IGN", a empresa teria entre cerca de 100 a 130 funcionários antes das demissões. Vários ex-trabalhadores da desenvolvedora foram rápidos em postar sobre a notícia nas redes sociais. Elizabeth Ballou, que era designer de narrativa, escreveu que todos afetados pelos cortes receberiam somente duas semanas de indenização, independente do tempo de casa.

A empresa já havia sofrido uma onda de demissões em maio do ano passado que, de acordo com um comunicado enviado ao “GameDeveloper.com”, afetou 30 pessoas. Como destacou a Deck Nine, infelizmente isso é algo que vem acontecendo com todos da indústria de jogos. Na última terça-feira, 27, a Sony anunciou um corte de 900 funcionários da PlayStation.