Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Entretenimento / CORTES E MAIS CORTES!

Demissão de desenvolvedores afetam estúdio responsável pelo NBA 2K

Cortes da 2K Games manda embora muitos desenvolvedores talentosos, como relataram alguns ex-funcionários da empresa do jogo da NBA

Redação Publicado em 07/02/2024, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA 2K - Reprodução / Twitter
NBA 2K - Reprodução / Twitter

O ano de 2024 promete ser mais um ano complicado para a indústria de jogos. Em janeiro, alguns estúdios já precisaram enfrentar demissões em massa, tendo seu quadro de funcionários reduzido. Desta vez, quem entrou na mesma linha foi a 2K Games, que realizou mais uma rodada de cortes, afetando uma grande parte da equipe da Visual Concepts Austin, responsável por games como NBA 2K, WWE 2K23 e outros.

A notícia das demissões foi revelada por alguns ex-funcionários nas redes sociais, como LinkedIn, onde revelaram que vários desenvolvedores acabaram sendo dispensados da empresa. Os cortes acontecem meses depois da primeira onda que assolou vários departamentos do estúdio, em 2023, incluindo a produção, o design e o controle de qualidade.

Brad Bowling, gerente de arte e um dos profissionais afetados pelas demissões, revelou em seu perfil da rede social de trabalho que “um grupo de desenvolvedores muito talentosos” foram demitidos da empresa. O ex-funcionário lamentou a situação, mas declarou ter boas lembranças do estúdio. “Eu me diverti muito nos últimos anos trabalhando com alguns dos melhores desenvolvedores de jogos da indústria. Nos últimos 23 anos fazendo arte para jogos, vi algumas crises, mas nada como isso”, escreveu.